terça-feira, 14 de junho de 2011

PIRATAS DO CARIBE 4 - NAVEGANDO POR ÁGUAS ESTRANHAS


Navegando em águas estranhas, estava eu, e por sinal, estranhíssimas!!!!!

A nova franquia de Piratas do Caribe (sim, por que hoje tudo em Hollywood se torna franquia) está mesmo longe daquela que o consagrou. Senti muita falta do ritmo acelerado das cenas de aventura, que eram magníficas e das tiradas de humor que eram bem melhores na antiga franquia. Eu assumo: sou “fãzassa” de Piratas do Caribe, adoro o Johnny Depp na pele do Capitão Jack Sparrow e também amo o elenco que fez parte dessa grande empreitada, mas esse último Piratas do Caribe foi devagar quase parando, ou melhor atracando!!! As cenas de aventura: quase não presenciamos, as tiradas de humor (inclusive as do Jack): muito fraquinhas. Saudades, eu tenho mesmo, é da trilogia anterior, aliás, alguns podem até torcer o nariz, mas o meu preferido é o 2° filme: O Baú da Morte.
Mas galera, voltando ao assunto, eu senti mesmo muita falta de ter um grande clímax no filme, de ter grandes cenas de aventura e principalmente, senti falta de grandes interpretações: gente, pelo amor de Deus alguém fale com a Penélope Cruz que ela não se encaixa nesses papéis de Hollywood. Penélope nasceu para se sagrar nos filmes de Almodóvar. Ela fica como um peixe fora d´água. O Geoffrey Rush( que faz o Cap. Barbosa) que eu tanto adoro tava tão “choxinho” e o Johnny, eu sinto em dizer, mas eu esperava mais.Bom galera, o filme não é ruim, mas para os fãs incondicionais da franquia e mais críticos, assim como eu, com certeza sentirão um diferença desse filme para com os antigos. Piratas do Caribe – Navegando em Águas Estranhas ficou devendo, espero que no próximo eles acertem as coordenadas, inflem as velas, levantem âncora e naveguem em águas que, finalmente, são conhecidas!

PS: Pra quem ainda não viu o filme (o que é bastante difícil) fique até o fim dos créditos, pois terá uma cena final até legalzinha.

2 comentários:

  1. Só teve uma coisa boa nesse filme: a dublagem. Perfeita como sempre. As vozes escolhidas combinavam com cada personagem. Não é a toa que a dublagem brasileira é a melhor do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Natalia, mas eu prefiro legendado mesmo, não é por nada não, mas eu gosto de escutar o áudio original. Tem muitas coisas que a dublagem interpreta extremamente diferente!!!!

    ResponderExcluir