quarta-feira, 15 de junho de 2011

X-Men - Primeira Classe



Com certeza é diversão de primeira!!!!
Quando X Men - Primeira Classe começou ser produzido e confirmou-se Matthew Vaughn na direção, ouvi e li muitos sites especializados “torcendo o nariz” e dizendo que este filme seria uma bomba. Fãs dos quadrinhos também ficaram de “cara feia”, principalmente para com o elenco escolhido. Todos apostavam que o filme afundaria na primeira semana, mas aí está eles se enganaram, e feio!
A maior parte do filme tem como pano de fundo a temida Guerra Fria, mas o foco foi e sempre será sobre a aceitação mutante. Não só aceitação por parte dos humanos como por parte dos próprios mutantes. Eles começam a descobrir seus poderes, a aceitar-se, mas o mais importante ainda: começam a escolher um lado e uma causa pela qual vale a pena lutar.
X-Men - Primeira Classe em nada fica devendo aos antigos filmes, até porque tem um dedinho de Bryan Singer em todos os filmes dos mutantes produzidos até agora, e se tratando disso, convenhamos, o cara saca muito!
Esse filme realmente me cativou, principalmente por contar o começo da amizade entre Charles Xavier e Magneto. Sabem, muitos tem como X-Men favorito: Wolverine, Jean Grey, Ciclope, etc; mas os meus favoritos sempre foram: o professor Xavier e o Magneto, e, saber como essa amizade começou, foi realmente extraordinário. Nunca pude de fato, acompanhar as histórias em quadrinhos dos X-Men, mas com certeza eles são meus heróis de Hq`s favoritos.
Legal também foi ver as participações especiais no filme como: Hugh Jackman (Wolverine) e Rebecca Romijn (mística adulta), mas o que realmente valeu muito a pena foi ver a atuação de Michael Fassbender como Magneto, o filme foi dele praticamente. Aquela aversão ao magneto que muitos tem, torna-se uma aceitação depois de conhecer o que realmente aconteceu a ele e à amizade que ele tinha com Xavier. James McAvoy (Charles Xavier) também nos brinda com várias grandes atuações, aliás, as grandes cenas são entre os dois, não teve nem para o Kevin Bacon, que faz o vilão no filme.
Representar papéis que já foram de grandes ícones do cinema como Patrick Stewart (que viveu o professor Xavier na trilogia X-Men) e Ian McKellen (que interpretou Magneto), são de grande responsabilidade, mas James McAvoy Michael Fassbender tiraram de “letra”.
Vale a pena conferir, se divertir, se aventurar, curtir e refletir, pois mais do que um ótimo entretenimento X-Men nos leva a pensar sobre a nossa própria aceitação, o medo de ser diferente, de sair fora dos parâmetros que a sociedade nos impõe.

5 comentários:

  1. Como fã da trilogia, a principio realmente temia que o mundo dos mutantes, tão bem recriado, perdesse sua genialidade no First Class. Por um lado, porque falava-se em "Magneto Origins", e apesar de eu ter gostado do Wolverine, acho que não se compara à nenhum dos 3 X-men. Por outro lado, devo admitir, tolamente, queria ver uma continuação para X3. Uma bobagem q saiu da minha cabeça assim que eu vi o trailer do novo filme. No cinema, veio a confirmação e a vontade de ver mais uma trilogia pela frente. Foi fantástico ver o Magneto e o Professe em ação, juntos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Fabris, confesso que também fiquei com um pé atrás, pois sou fãzassa da ótima trilogia X-men criada por Bryan Singer e temi que esse filme pudesse manchar o passado glorioso dos mutantes no cinema, mas ufa!! ainda bem que não. Gostei muito do First Class, mas quanto as produções solo dos mutantes, ainda fico meio temerosa. Não gostei muito de Wolverine, achei que ficou devendo muita coisa, mas vamos ver o desdobramento das novas peliculas que irão sair. Espero que o 2° Wolverine seja melhor!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah... eu eu também sonho com uma continuação para X-men!!!! rsrsrrs...

    ResponderExcluir
  4. Ah, o Wolverine deixou muito a desejar, com certeza. Nem os efeitos especiais salvaram, eu acho. Achei legal por mostra um pouco da história dele, já que eu não conheço os HQs. Agora os personagens paralelos são muito pouco explorados, inclusive o Dentes de Sabre. Tem uma cena nos extras que acrescentaria muito ao personagem, mas que ficou fora do filme.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei Feibriss que eles se importaram muito em deixar conteúdos para serem trabalhados em filmes futuros e se preocuparam pouco em explorar aquele contexto com os personagens que faziam parte dele, infelizmente falharam, mas concordo com você que a cena dos extras é boa, poderia ter sido melhor utilizada!!!!!!

    ResponderExcluir