quinta-feira, 7 de julho de 2011

FRANCIS FORD COPPOLA: “TETRO”

“Tetro” é um filme de 2009 escrito, dirigido e produzido por Francis Ford Coppola (diretor da trilogia “O Poderoso Chefão"). A trama se passa em Buenos Aires e narra a relação entre dois irmãos norte-americanos: Tetro, que procura se afastar de todo contato com sua família, tendo inclusive mudado seu nome, e Bennie, o qual trabalha como garçom num navio, e que visita o irmão quando a embarcação onde trabalha sofre um problema técnico e fica ancorada em Buenos Aires por alguns dias.

O ingênuo Bennie (Alden Ehreinreich), de 17 anos, chega a Buenos Aires, aproveita o ocorrido para encontrar seu irmão mais velho, Angelo (Vincent Gallo), que resolveu tirar um ano sabático. Bennie consegue encontrá-lo, mas Angelo não é mais a mesma pessoa. Ele abandonou seu nome de batismo e agora atende apenas por Tetro, tendo se tornado uma pessoa de temperamento difícil e que esconde seu passado. No entanto, o período em que Bennie vive com ele e sua esposa Miranda (Maribel Verdú) faz com que Tetro relembre fatos trágicos ocorridos no passado.

Na obra, as cenas da linha principal de tempo, que inicia com a chegada de Bennie à casa do irmão, são gravadas em preto e branco, deixando as cores para as cenas de flashback. Uma fotografia brilhante! "Tetro" traz a arte como refúgio para traumas familiares. Uma grande obra do mestre Coppola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário