sexta-feira, 22 de julho de 2011

“MEIA NOITE EM PARIS”: O MAIOR ÊXITO DE WOODY ALLEN EM 25 ANOS


“Meia Noite em Paris”, de 2011, é um filme hispano americano escrito e dirigido por Woddy Allen. A obra é uma das maiores bilheterias da carreira do diretor Woody Allen nos Estados Unidos. Segundo estimativa apurada pelo site Hollywood Reporter, o filme superou nesta quinta (23/6) os cerca de US$ 23 milhões conquistados por “Vicky Cristina Barcelona” e “Match Point” nos cinemas norte-americanos e se tornou o maior sucesso comercial de Allen em 25 anos.

Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que se por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Seu sonho era viver nos anos 1920, quando F. Scott Fiztgerald, Ernest Hemingway e Pablo Picasso circulavam por ateliês e cafés da cidade. Certa noite, Gil misteriosamente realiza esse sonho. Ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido. O casal vive a ilusão de que uma vida diferente do seu estilo de viver é melhor.

Encantador! Woody Allen brinda o espectador com um clima mágico e envolvente, repleto de referências e com uma séria lição de vida. Homenagem a um lugar e seus moradores ilustres, através do roteiro criativo de uma trama genial. “Meia Noite em Paris”, uma ode de amor à cidade luz, é um filme para ser visto e revisto. Só pelas ótimas atuações de Owen Wilson e Marion Cotillard a obra já seria grande. Confira, não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário