terça-feira, 26 de julho de 2011

TEATRO CARLOS GOMES RECEBERÁ A ORQUESTRA INTERNACIONAL "CAPELLA BYDGOSTIENSIS"


O Teatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, receberá nesta sexta-feira (29) a "Capella Bydgostiensis", considerada uma das principais orquestras de câmara da Polônia. A apresentação será às 20 horas, e a entrada é franca. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do concerto.

O repertório para a apresentação terá obras do compositor Antonio Vivaldi, um importante músico italiano que viveu durante o século 17, e possui um estilo alegre e inovador. Além do italiano, a orquestra tocará as melodias de Marc-Antoine Charpentier, um compositor clássico francês do século 16, que produziu muitas obras para igrejas e teatros. Para finalizar, serão executadas as obras de Grazyna Bacewicz, uma compositora e violonista polonesa do século 20.

A "Capella Bydgostiensis" já percorreu as mais importantes salas européias, como o Palácio Real de Varsóvia, e Filharmonia Narodowa (Varsóvia - Polônia); Conservatório P. Czajkowskiego (Moscou-Rússia); Schauspielhaus (Berlin - Alemanha); Schloss Mirabell (Salzburgo - Aústria); Placio Real (Estocolmo- Suécia); El Escorial (Espanha); e Salão da Radio Holandesa (Utrecht-Holanda).

Serviço

Orquestra Capella Bydgostiensis
Regência: Maestro convidado José Maria Florêncio
Local: Theatro Carlos Gomes - Centro de Vitória
Data: sexta-feira (29)
Horário: 20 horas
Entrada Franca - os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes do início do espetáculo.

Um comentário: