sábado, 13 de agosto de 2011

ADELE


Dona de um vozeirão inesquecível Adele tem cantado e nos encantado com seu novo disco intitulado "21". com apenas 23 anos e com um disco recém-lançado a cantora britânica já obteve recorde de vendas pela internet, e desde o Beatles, é a única cantora viva que obteve 2 singles e dois álbuns simultaneos entre os 5 mais do Reino Unido, pois é não é para qualquer um, é simplesmente só para Adele.

É fácil notar que a britânica tem uma certa semelhança com uma outra cantora das terras da rainha, que faleceu recentemente. Sim não há como não fazer comparações com Amy Winehouse, até porque Adele sofreu influências de Amy e tem uma voz que condiz com as cantoras negras de soul e Blues ou até mesmos as de corais evangélicos das igrejas do sul dos EUA. Mas ela nasceu nas terras frias e distantes da Inglaterra, e é isso que torna sua voz e seu estilo mais intrigante.

Dona de um estilo musical que flerta intimamente com o pop, o soul e o blues, daqueles bem tristes, seu disco novo também abusa muito da percussão, piano, violão, batidas que lembram um pouquinho o jazz e é claro, uma voz poderosa que dá o "up" no disco.

As músicas de mais destaque em "21", são claro Rolling in the deep e Someone Like you, mas praticamente todas as músicas desse disco de Adele são voltadas para, digamos, cantar a sua "dor de cotovelo" ou "síndrome do coração partido", mas nem por isso seu álbum fica desmerecido, ao contrário, não há como não se identificar de cara com suas músicas, afinal quem nunca sofreu de amor, que atire a primeira pedra! E já dizia a frase: "quem canta, seus males espanta", e Adele tem espantado a dor de amor compondo sua música.

Fica a dica, mesmo sofrendo ou não por amores, "21" de Adele é um disco perfeito para se escutar com a pessoa amada, pensando na pessoa amada ou simplesmente se escutar porque realmente é música que merece ser ouvida!
 
Deixo aqui também uma reportagem do Jornal da Globo feita com a Cantora com muito mais revelações. Eu adorei! Espero que vocês também gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário