terça-feira, 16 de agosto de 2011

CAPITÃO AMÉRICA - O FILME



E eu que pensei que ia ser de uma canastrice total de Cris Evans, quemei minha língua! Foi sem dúvida seu melhor trabalho. Esqueça o Quarteto Fantástico, esqueça Hérois e esqueça Celular um Grito de Socorro. Cris Evans recomeça sua carreira em grande estilo e na pele de ninguém mais ninguém menos que Steve Rogers - O Capitão América.


Capitão América tem sim seus "clichês americanos", mas tá aí, é bacana de se ver, até porque não há como imaginar um filme de super-hérois sem os "velhos clichês". Evans deixa de lado sua já conhecida canastrice e veste a camisa, ou melhor, veste o uniforme de um dos super-heróis mais famosos da Marvel.

Para o filme foi usado a mesma tecnologia do Curioso Caso de Benjamin Button, que deixou Cris, bem "magrelinho" para o papel. Evans, sem dúvida, nasceu para viver o Capitão América. Seu trabalho no filme é realmente excelênte. Todo o elenco também abraça a causa, e eu adorei ver um time de super-atores reunidos e um filme de super-herói. O querido Stanley Tucci, na pele do Dr. Abraham Erskine, o adorado Tommy Lee Jones vivendo o general Chester Phillips e Hugo Weaving encarnando o Caveira Vermelha. Foi um enorme prazer sentir a atuação "única" desses atores. Os papéis vividos por eles se encaixam perfeitamente, é como se fossem escritos únicos e exclusivamente para esses atores extraordinários. Chamo atenção também para os atores Dominic Cooper, que vive Roward Stark (pai do Tonny - O Homem de ferro) e Hayley Atwell na pele de Peggy Carter, fizeram um trabalho ótimo.


É claro o filme não levaria o nome: Capitão América - O Primeiro Vingador se não tivesse uma relação com a S.H.I.E.L.D e Nick Fury, que aparecem em um final meio que óbvil, mas necessário para ter um gancho para o próximo filme da Marvel que está por vir, que é os "Vingadores".


Portanto, quem não viu, corra pra ver, e se por acaso ainda existir um receio por conferir o filme pensando que irá ver aquele patriotismo e ego chatos e exagerados dos norte-americanos, pode se tranquilizar. O filme consegue desviar-se desses temas e apresentar com sucesso o surgimento de Steve Rogers - O Capitão América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário