sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CLARICE LISPECTOR É TEMA DA RODA DE LEITURA DA BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL

A Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES), que preparou para uma programação especial para comemorar o mês do folclore, realiza na segunda-feira (22), às 17 horas, uma roda de leitura do livro de contos folclóricos "Como nasceram as estrelas - Doze lendas brasileiras", da escritora Clarice Lispector. A leitura será feita por Sérgio Blank, poeta, e assessor especial da BPES.

O projeto Roda de Leitura busca incentivar a leitura no Estado, além de promover a aproximação do público com o livro, proporcionando experiências de descoberta, de aprendizagem pelo trabalho de interpretação de textos variados tais como contos, poemas, capítulos de romances, crônicas e outros. A Roda de Leitura acontece mensalmente e reúne cerca de trinta pessoas em torno de um tema.

Clarice Lispector

Nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira, Clarice Lispector foi uma grande escritora do século XX, que ainda hoje é aclamada pela crítica. Apesar de ter se formado em Direito, Clarice nunca assumiu a profissão, tornou-se jornalista. Trabalhou em várias publicações, como o Jornal do Brasil, jornal A Noite, Correio da Manhã e outros. Em 1943, a escritora publicou sua primeira obra, "Perto do Coração Selvagem". Ao longo da carreira, Clarice recebeu muitas premiações, uma das mais importantes foi em 1961, quando ganhou o prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, por "Laços de família". A última obra da jornalista foi "A Hora da Estrela", em 1977.

Serviço

Roda de leitura do livro "Como nasceram as estrelas - Doze lendas brasileiras" de Clarice Lispector
Leitor-guia: Sérgio Blank
Data: Segunda-feira (22)
Horário: 17 horas
Local: auditório da Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha
Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá - Vitória
Telefone - (27) 3137 9349.
E-mail - sebp@secult.es.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário