sábado, 20 de agosto de 2011

CULTURA NO ES: AUDIÊNCIA DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS


A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura, do Congresso Nacional, e a Comissão de Cultura da Assembléia Legislativa do Espírito Santo (Ales) realizam a audiência pública "Políticas Públicas para a Cultura". O debate será na próxima segunda-feira (22), às 18 horas, no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, em Santo Antônio, Vitória.


O evento reunirá atores públicos, sociais e privados interessados e atuantes no tema. A reunião busca discutir junto com a comunidade os anseios, expectativas e desafios que envolvem a cultura.

A programação do evento começa com apresentações culturais. Às 18h30, a senadora Ana Rita, coordenadora da Frente Parlamentar Mista fará a abertura. Em seguida haverá palestras com a deputada federal Jandira Feghalli; com o deputado estadual Cláudio Vereza; com o secretário de Estado de Turismo, Alexandre Passos; e com Alcione Pinheiro, secretário Municipal de Cultura.

Às 19h35, um representante do Ministério da Cultura fará a exposição sobre políticas públicas para a cultura. O evento terá ainda a participação do secretário de Estado da Cultura José Paulo Viçosi, o Frei Paulão, que abrirá os debates com o público, às 20h10.

Frente Parlamentar Mista da Cultura

A Frente Parlamentar Mista da Cultura surgiu em abril deste ano, e é um dos mais importantes colegiados do Congresso Nacional. Reúne mais de 250 congressistas, que pretendem debater temas estruturantes para a consolidação das políticas públicas culturais no País. Um dos principais objetivos do grupo, segundo determina o próprio regimento, é acompanhar a política governamental, os projetos e programas direcionados à promoção da cultura e à preservação do patrimônio histórico (material e imaterial), arquitetônico, além de incentivar e fomentar mecanismos de preservação e difusão da cultura popular brasileira.

Serviço:
Audiência Pública "Políticas Públicas para a Cultura"
Dia: Segunda-feira (22)
Hora: 18 horas
Local: Centro Cultural Carmélia Maria de Souza
Endereço: Alameda Novo Império s/n - Santo Antônio, Vitória


Nenhum comentário:

Postar um comentário