quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DE DIRETOR PARA DIRETOR: OS 10 MAIORES INSULTOS

Dois meses atrás, o site Flavorwire fez uma lista com os 30 melhores insultos de escritores contra escritores da história. Agora, eles descobriram, nas próprias palavras, uma raça ainda mais infantil, frívola, vingativa e torpe: os cineastas. E fizeram uma nova lista, com os 30 melhores insultos de cineastas contra cineastas. O Outros 300 escolheu 10 desses insultos, confira:

François Truffaut sobre Michelangelo Antonioni: “Antonioni é o único diretor importante sobre o qual não tenha nada de bom a dizer. Ele me entendia; é tão solene e sem humor”.

Ingmar Bergman sobre Jean-Luc Godard: “Eu nunca aproveitei nada de seus filmes. Eles são artificiais, pseudointelectuais e completamente mortos. Cinematograficamente desinteressantes e infinitamente tediosos. Godard é um pé no saco”

Orson Welles sobre Jean-Luc Godard: “Suas virtudes como diretor são enormes. Eu só não consigo levá-lo muito a sério como pensador – e é aí que divergimos, porque ele se leva a sério. Sua mensagem é aquilo que o preocupa nesses dias e, como a maioria das mensagens em filmes, ela poderia ser escrita na cabeça de um alfinete”.

Werner Herzog sobre Jean-Luc Godard: “Alguém como Jean Luc-Godard é, para mim, dinheiro intelectual falsificado quando comparado a um bom filme de kung-fu”.

Jacques Rivette sobre Stanley Kubrick: “Kubrick é uma máquina, um mutante, um marciano. Ele não tem um único sentimento humano. Mas é ótimo quando uma máquina filma outras máquinas, como em ‘2001′ ”.

Jacques Rivette sobre James Cameron e Steven Spielberg:
“Cameron não é do mal, não é um babaca como o Spielberg. Ele quer ser o novo De Mille. Infelizmente, ele não consegue dirigir nem o próprio caminho para fora de um saco de papel”.

Vincent Gallo sobre Spike Jonze: “Ele é a maior fraude do pedaço. Se você o leva para uma festa, ele é a pessoa menos interessante da festa. Ele é o cara que não sabe de nada, que não diz nada engraçado, interessante, inteligente. Ele é um grande pedaço de merda”.

Vincent Gallo sobre Sofia e Francis Ford) Coppola: “Sofia Coppola gosta de qualquer cara que tem o que ela quer. Se ela quer ser uma fotógrafa, ela vai dar para um fotógrafo. Se ela quer ser uma cineasta, ela vai dar para um cineasta. Ela é uma parasita igual ao porco gordo do pai dela” (um detalhe: Gallo depois trabalharia com Coppola pai em “Tetro”).

Vincent Gallo sobre Abel Ferrara: “Abel Ferrara estava tão doido de crack quando fiz ‘Os Chefões’ que ele nunca estava no set. Ele estava no meu quarto tentando me roubar”.

Uwe Boll sobre Michael Bay: “Eu não sou um retardado como o Michael Bay”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário