terça-feira, 9 de agosto de 2011

A MENINA DE OURO DO SERTANEJO

Segundo dados da Gravadora Universal Music a cantora romântica Paula Fernandes atingiu neste último dia 05 a marca de 1 milhão de cópias vendidas de seus CD's e DVD's do seu trabalho mais recente o Paula Fernandes ao vivo (foto abaixo). Em tempos de pirataria e downloads liberados esta pode ser considerada uma marca histórica, e Fernandes pode ser considerada uma das grandes artistas populares do Brasil da atualidade.



Paula surgiu para o grande público após fazer uma apresentação ao lado de Roberto Carlos para um público de mais de 700.000 pessoas em Copacabana no especial de fim de ano do rei. Porém não demorou muito para a cantora mineira provar que era muito mais do que somente "a cantora bonita que encantou o Roberto Carlos". Suas músicas passaram a ser ouvidas em trilhas sonoras de novelas e a cairem no gosto popular, tendo como ápice seu trabalho ao vivo.

O que pouca gente sabe é que a cantora sertaneja não caiu de pára-quedas no sucesso. Fernandes canta desde dos 8 anos de idade e, até os 18, já havia lançado 2 LP's, além de ter feito inumeros shows em festas de rodeios pelo país. Ao atingir a maioridade e, sem ter obtido o sucesso que esperava, Paula chegou a desistir de cantar, mas, para sorte de seus fãs, voltou atrás tempos depois.

O sucesso da artista se deu pro alguns fatores que vão além da beleza de sua voz. A repaginada que o movimento sertanejo está ganhando (capitaneado pelo sucesso de nomes como Luan Santana, Hugo Pena e Gabriel, Maria Cecília e Rodolfo e Michel Teló, dentre outros) tem ajudado a fazer com que os olhos (e ouvidos) da grande massa se vire a este estilo musical. Uma mulher, linda, com uma voz firme, porém suave, num mundo (da música sertaneja) predominantemente dominado pelos homens também ajudaram a chamar a atenção para ela. E não é átoa que Paula se tornou o maior fenomeno da atualidade com seu cd/dvd ao vivo.

O CD e DVD Paula Fernandes ao vivo é composto por 17 faixas (15 de composições suas) e conta com várias participações especiais como a de Leonardo (na bela canção "Tocando em frente" de Almir Satter) e de Victor e Léo (foto abaixo) na faixa "Não precisa". O álbum conta ainda com uma bela interpretação de Paula para a música "Quando a chuva passar" de Ramon Cruz que ficou conhecido na voz de Ivete Sangalo. Além de seus sucessos próprios como Pássaro de fogo, Jeito do mato e Meu eu em você, dentre outras.

Pra quem gosta de música romântica Paula Fernandes é, hoje em dia, sem dúvida, a melhor pedida!

Victor e Léo que participaram da faixa "Não precisa" ao lado de Paula Fernandes



Nenhum comentário:

Postar um comentário