segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MERCADO DA MÚSICA RECEBE ZÉ MOREIRA


Natural de Vila Velha e radicado em Vitória, Zé Moreira esteve envolvido com dois movimentos de muita popularidade no Espírito Santo, o congo da Roda D’Água e o jazz da Curva da Jurema.

Zé Moreira é a atração, desta quinta-feira (18), no Mercado da Música, a partir das 20h. O show tem entrada franca.

Instrumentista, compositor, arranjador e cantor autodidata, Zé Moreira é também filho de Santo das giras de Candomblé. Sempre desfrutou da presença do jazz e dos tambores, mistura que resultou num encontro rítmico com uma grande sofisticação harmônica.

No dia 25 de outubro de 2001, no palco do Severina de Laranjeiras, Rio de Janeiro, Zé Moreira, ao lado de Robertinho Silva (bateria e percussão) e Ney Conceição (baixo), lançou seu disco Feito à Mão.

A faixa “Não tinha nada que”, do mesmo disco, foi gravada no álbum “Jaquedu” de Robertinho Silva e Ney Conceição. Além disso, a mesma faixa foi gravada na França pela cantora Manú Le Prince, em seu álbum “Madrugada”.

Em 2009, junto com o baterista e percussionista Robertinho Silva, lançou o disco “Padedê de Sararás”.

O disco é todo feito de canções de Zé Moreira gravadas apenas por ele nas cordas e Robertinho Silva nas percussões, refletindo bem a continuidade de sua carreira e o tempero mágico de um dos maiores bateristas e percussionistas do mundo.


Serviço

Mercado da Música
Atração: Zé Moreira

Quando: quinta-feira (18), a partir das 20h.
Onde: Mercado São Sebastião, Av. Paulino Müller, s/n, Jucutuquara.
Informações: (27) 3132-2090.
Entrada gratuita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário