segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SECULT APRESENTA "QUARTAS NO THEATRO CARLOS GOMES"

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lança, na próxima quarta-feira (31), o projeto Quartas no Theatro Carlos Gomes, uma iniciativa que apresentará aos capixabas o melhor da produção cultural do Espírito Santo, com espetáculos gratuitos de música e artes cênicas. A banda Zémaria e o músico Alexandre Lima inauguram o projeto, com um show marcado para as 19 horas, com abertura de Jr. Manfredo. Os interessados devem retirar o ingresso com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

A ideia do Quartas no Theatro Carlos Gomes é abrir espaço para o artista local visando, principalmente, a ampliar o mercado de trabalho, e divulgar sua produção. O projeto programou para este ano, apresentações de músicos e artistas capixabas com trajetória consolidada, novos talentos e que estão em constante aperfeiçoamento da sua arte. Em 2012, a Secult fará um cadastramento para credenciar profissionais do Estado, interessados em participar do projeto.

"O projeto fará do Theatro Carlos Gomes uma vitrine da produção capixaba. Além da tradicional "Quarta Clássica", série da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes), o espaço abrirá seu palco para espetáculos de música popular e artes cênicas. O programa irá contribuir para a formação de plateia, e a promoção da arte no Estado, possibilitando à comunidade o acesso aos bens culturais, valorizando o artista e a diversidade cultural do nosso Estado", disse o secretário de Estado da Cultura José Paulo Viçosi, o Frei Paulão.

Zémaria

A banda Zémaria, formada por Sanny Lys (vocais), Marcel Dadalto (synths, guitarras e voz), Spon (baixo) e Nego Leo (bateria, synth), apresenta seu mais novo show, "The Space Ahead". Trata-se de um espetáculo audiovisual, moderno e pop, com músicas e influências conectadas com o que vem acontecendo no novo panorama da música brasileira e mundial. A banda se apresenta em festivais e eventos desde 2004, e vem contribuindo na produção e desenvolvimento de álbuns de diversos artistas da região.

Alexandre Lima e Rádio Experienza

Alexandre Lima, recém chegado da Europa, se apresenta no "Quartas no Theatro Carlos Gomes" com a sua banda Radio Experienza, formada por Anderson Xuxinha (bateria), Wagner Cidreira (Baixo), Rodrigo CX (Violão e Guitarra). No repertorio estarão musicas do CD "Meu apartamento é pequeno mas...tenho o lado de fora para andar", alem de musicas inéditas que serão apresentadas ao publico, como "Everest" que fala sobre as coisas que o dinheiro nunca vai poder comprar ."Este ano estou preparando meu primeiro DVD solo com participações especiais. O show será uma amostra do que vem por aí", disse Alexandre Lima.



Serviço
Quartas no Theatro Carlos Gomes - Alexandre Lima e Banda Zémaria (abertura: Junior Manfredo)
Data: quarta-feira (31)
Horário: 19 horas
Local: Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória
Entrada franca - ingresso com uma hora de antecedência na bilheteria
Informações: 3132-8398/ 3132-8399



Nenhum comentário:

Postar um comentário