quarta-feira, 24 de agosto de 2011

TOP 10: AS MELHORES COMÉDIAS ROMANTICAS DO CINEMA ATUAL

Quem não gosta de uma boa comédia romântica? A junção destes dois gêneros tem um casamento perfeito (diferentemente do que acontece com os personagens do filme hahaha). É humor para a homarada (que nunca vai admitir que também vê os filmes pela parte romântica) e romantismo para a mulherada. Vejam a lista abaixo. Discordem, concordem, deleitem-se:


10 – 10 coisas que eu odeio em você (10 Things I Hate About You – 1999) - Heath Ledger, Julia Stiles
Impossível fazer uma lista das melhores comédias românticas sem colocar esta no meio! Baseada nela surgiram pelo menos 100 comédias românticas, 50 cenas de seriados americanos e pelo menos 90% das temporadas da malhação. O bad-boy do colégio decide querer conquistar a menina durona e inacessível. A menina permanece o filme todo com essa cara do cartaz, irritante mas não impossível para quem fez até o coringa! Pode ser uma história boba e totalmente previsível, mas quem não se lembra da cena do inesquecivel Heath Ledger cantando “I Love you baby” nas arquibancadas do ginásio do colégio. É a cena mais legal das comédias românticas, com certeza.

09 - Quem vai ficar com Mary (There's Something About Mary – 1998) - Cameron Diaz, Matt Dillon, Ben Stiller
Talvez o menos romântico e mais engraçado dessa lista. O título do filme diz tudo: Mary é a solteira mais cobiçada do pedaço, todos querem ficar com ela, mas quem vai levar a parada é o que move as risadas. Matt Dillon está simplesmente ótimo (na atuação porque o personagem do moço é de deixar as bochechas vermelhas de tanta vergonha alheia)!



08 - Um lugar chamado Notting Hill (Notting Hill - 1999) – Julia Roberts, Hugh Grant
Òtimo romance que conta a história de uma poderosa e famosa atriz de cinema (o engraçado da história é que Julia Roberts parece fazer o papel dela mesma no filme) se apaixona por um cara comum na Inglaterra. Os cenários europeus dão um toque especial para a história, mas o melhor mesmo é a trilha sonora. A música “She” é um bônus pra quem assistir.



07- O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones Diary - 2001) - Renné Zellweger, Colin Firth, Hugh Grant
Mais um filme onde o cenário europeu e a trilha sonora dão um toque especial. Quem rouba a cena aqui é Renné Zellweger que faz a melhor interpretação de uma personagem de comédia romântica que eu já vi! Bridget Jones é uma solteira encalhada e, principalmente, desastrada (vou reduzir a esses adjetivos para não avacalhar de vez com a personagem) que é disputada (a socos) por dois charmosos solteirões. A diferença é que um deles gosta da moça e o outro é um conquistador barato. O filme é demais, imperdível!!

06 - Como perder um homem em 10 dias (How to Lose a Guy in 10 Days – 2003) - Kate Hudson, Matthew McConaughey
Andie é uma determinada jornalista. Benjamin é um garanhão publicitário. Ela aposta que é possível fazer um homem apaixonado te esquecer em 10 dias. Ele aposta que pode conquistar qualquer mulher em 10 dias. É claro que as apostas dos dois lados não vão funcionar juntas e que muita risada vai rolar por conta disso. Kate Hudson faz você sentir vergonha alheia em várias cenas hilariantes do filme. É um clássico das comédias românticas atuais, quem não viu: veja!



05 - Par Perfeito (Killers,2010) = Jen (Katherine Heigl) conhece o homem perfeito. Seu nome é Spencer (Ashton Kutcher), ele é bonitão, educado e inteligente. Mas o que Jen não sabe, é que Spencer ganha a vida como matador de aluguel, contratado pelo governo. Eles vivem o casamento dos sonhos até que em uma bela manhã, o casal descobre que Spencer é o alvo de um golpe milionário. O que parecia ser um Par Perfeito transforma-se num jogo de vida ou morte, enquanto eles tentam lidar com sogros, sogras, casamento, manter as aparências e ainda sobreviver.

04 - Uma linda mulher (Pretty Woman – 1990) – Julia Roberts, Richard Gere
Esse é só para vocês não dizerem que eu não coloquei nenhum clássico por aqui! Brincadeira a parte, esse filme dispensa comentários. O roteiro pode ser o mais clichê possível: um homem bonito e rico contrata uma prostituta por uma semana e acaba se apaixonando por ela. Apesar do clichê é inadmissível não assistir esse filme, ele tem toda a essência de um bom e clássico romance. Destaque para a atuação de Julia Roberts, a cena dela mandando uma banana para a vendedora da loja chique que a desprezou é impagável!!



03 - P.S. Eu te amo (P.S. I love you 2007) = Direção: Richard LaGravenese Atores: Gerard Butler, Hilary Swank, Lisa Kudrow, Jeffrey Dean Morgan

Um filme que te leva das lagrimas as gargalhadas em instantes. Gerard Butler é um dos novos astros mais charmosos de Hollywood, principalmente interpretando este engraçado e fanfarão Irlandês. Gerry descobre que está prestes a morrer, então decide planejar o processo de "recuperação" de sua esposa Holly ( Hillary Swank). Muito legal!


2- Como se fosse a primeira vez (50 first dates – 2004) – Adam Sandler, Drew Barrymore
Um veterinário muito simpático e adorado pelos turistas do Hawaí conhece uma moradora local e se apaixona. O detalhe é que a tal moradora sofre de perda de memória recente, seqüela de um grave acidente de carro. Cada vez que a moça dorme ela se esquece de tudo o que ocorreu no dia anterior, fazendo com que seu admirador tenha que reconquistá-la todos os dias. O filme arranca boas risadas, tem paisagens de tirar o fôlego. Bom para os caras testarem novas cantadas e para as garotas suspirarem e pensarem “Será mesmo que existe amor nesse nível”



01 - Mensagem para você (You've got mail, 1998) = Direção:Norah Ephron Atores: Tom Hanks, Meg Ryan, Greg Kinnear...
Kathleen Kelly, dona da adorável livraria "Loja da Esquina", odeia Joe Fox, dono da mega store FOX, se odeiam na vida real, mas se apaixonam através de mensagens trocadas on line. Um remake maneiro do filme "The Shop Around Corner"(1940 - que também indico). Trilha sonora ade primeira. A química entre Tom Hanks e a Meg Ryan a mil! Praticamente o percursor deste novo estilo de se fazer filmes.





Baixe, loque, roube das Lojas Americanas, sei lá, mas confira esse filmes você vai se amarrar!

Um comentário:

  1. aa eu já vi mensagem para você e apesar de ser um filme mais antigo vale apena assistir .

    ResponderExcluir