sexta-feira, 12 de agosto de 2011

UMA SMURF CRITICA PARA VOCÊS




Os Smurfs: Uma aventura divertida para todas as idades

Pra você que está pensando em pegar um cineminha neste fim de semana e quer um pouco de distração o Outros 300 te dá uma boa dica: O novo filme dos Smurfs.

Seja pelo saudosismo, pela curiosidade ou por interesse (depende de qual faixa etária você está) que te leve ao cinema Os Smurfs com certeza te agradará. A começar pelo roteiro muito bem escrito que torna o filme leve, engraçado e dinâmico.

Após uma trapalhada do Smurf Desastrado (todos os smurfs são nominados conforme suas características - a exceção de Smurfete) ele, Papai Smurf, Destemido, Ranzinza, Gênio e Smurfete acabam, acidentalmente entrando num portal e vindo parar em Nova Iorque. Como não pudia deixar de ser Gargamel (Hank Azaria de Godzila, Amor e outras drogas, dentre outros filmes) e seu fiel escudeiro o gato Cruel veem junto, no intuito de capiturar os homenszinhos azuis.

Azaria deu o tom certo ao personagem e foi o destaque "humano" do filme, pois o seu Gargamel (um personagem muito dificil de interpretar) ficou exatamente na linha entre o cômico e o caricato característica do próprio personagem do desenho que, aliás, para os fãs de plantão, seguiu exatamente a mesma linha do cartoon não afetando em nada as historinhas que animavam as crianças nos anos 80/90.

A vinda para Nova Iorque deu o tom de aventura que faltava ao filme, uma vez que os smurfs e Gargamel tinham de interagir com os seres do nosso planeta, desencadeando as mais loucas confusões. Os homenzinhos azuis acabaram parando na casa de um publicitário (interpretado mediocremente por Neil Patrick Harris) e de sua esposa grávida (pessimamente interpretado por Jayma Meys). Meys, alías, errou totalmente o tom de seu personagem e protagonizou, na minha opinião, os únicos momentos ruins do filme. Sua personagem de tão boazinha chegava a ser meio lesada (incluindo caras e bocas esquisitíssimas) e cheguei a achar até que ela tivesse alguma deficiencia mental.

Mas deixando as interpretações canastronas de Harris e Mays de lado, o filme é muito bom e termina com a já tradicional batalha entre Gargamel e os smurfs. Paralelamente há uma moral da estória que é aprendida pelo casal que acolheu os azuiszinhos totalmente bobinha, mas que tem que ter em filmes que também são para crianças.

Efeitos especiais perfeitos, roteiro engraçado, trilha sonora muito legal, enfim Os Smurfs são um grande divertimento! Para todas as idades! Indicamos!

Hank Azaria interpreta muito bem o mau (porém engraçadíssimo) Gargamel

Nenhum comentário:

Postar um comentário