terça-feira, 20 de setembro de 2011

ANIMAÇÃO I: “MEGAMENTE”


“Megamente” é um filme de animação produzido pela DreamWorks Animation e lançado em 5 de novembro de 2010 e 3 de dezembro no Brasil.

Megamente (Will Ferrell) ganhou uma reputação de ser o supervilão mais brilhante que o mundo já conheceu. Ao longo dos anos, ele tentou conquistar Metro City em todos os sentidos imagináveis. Cada tentativa foi um fracasso colossal, graças ao super-herói conhecido como "Metro Man" (Brad Pitt), , desde os seus dias em fraldas. Parece que a modelo nunca vai acabar até o dia Megamente realmente mata no meio de um de seus planos do mal remendada.

De repente, apesar de ter derrotado seu inimigo, Megamente percebe que ele não tem nenhuma finalidade, tornando-se um supervilão sem um super-herói. Ele percebe que alcançar a ambição de sua vida é a pior coisa que já aconteceu com ele. Megamente decide que a única maneira de sair de sua rotina é criar um novo herói chamado Titan a partir de um ex-cinegrafista chamado Hal (Jonah Hill), que tem uma paixão amarga e incorrespondida pela repórter Rosana Rocha (Tina Fey). Titan inicialmente promete ser maior, melhor e mais forte do que Metro Man sempre foi.

Rapidamente Titan começa a pensar que é muito mais divertido ser um bandido do que um cara bom, mas Titan não quer dominar o mundo, ele quer acabar com ele e com quem fica em seu caminho. Megamente, auxiliado por seu companheiro de infância Minion (David Cross), em seguida, pede para parar Titan, iniciando um caminho para a redenção do processo.

Um ingrediente que deve agradar aos adultos é o rock 'n roll que permeia a animação. De AC/DC, Ozzy, ELO e Elvis a Guns n' Roses e até Michael Jackson, a trilha sonora foi muito bem escolhida e combina com as entradas triunfais que só um supervilão de berço como Megamente poderia imaginar.

“Megamente” é superbemfeitoe divertido. Explora a história do Superman para criar uma vertente alternativa, sempre ao som de rock'n'roll. Muito bom. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário