quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CDS: LANÇAMENTOS

Essa semana foi muito produtiva musicalmente falando. Foram vários os lançamentos (além do da Mariana Aydar postado abaixo) fonográficos. Abaixo o Outros 300 lista alguns destes lançamentos. Tem ritmo para todos os gostos que vão desde rock and roll, passando pelo pop, samba e romântico. Tem gente boa (e gente nem tão boa assim) e gente ruim, mas como gostos não se discutem...


“Pra Ser Feliz”
Daniel.

Prestes a ser pai pela segunda vez, Daniel celebra os 14 anos de carreira solo lançando um disco alto-astral, em que procura cantar os segredos da felicidade. Destaque para a faixa-título “Pra Ser Feliz” e “Eu Amo Amar Você”. Alto astral soa até meio paradoxal para essa geração dor de cotovelo, mas enfim, se você quiser tirar a prova se o disco é up mesmo, fique a vontade.

“What Matters Most”
Barbra Streisand.

A cantora lança álbum duplo produzido por ela , sendo 10 das 20 músicas compostas por Alan e Marilyn Bergman, como “Nice 'n' Easy”. Destaque para a interpretação da versão em inglês de “Começar de Novo”, “The Island”.

“A Cura Pelo Som”
Funk Como Le Gusta.

A big band mistura samba, soul e música latina em seu novo álbum, que é um deleite para os ouvidos. Destaques para a faixa de abertura “Balacobaco”, “Irê” e “Muchacha Fantástica”. Cdzaço. O melhor!

“Meu Samba, Minha Vida”
Cyro Monteiro.

Reedição do disco de 1969, lançado por um dos intérpretes favoritos do poeta Vinicius de Moraes. No repertório, estão pérolas como “Saquinho de Dinheiro”, “Tristezas não Pagam Dívidas” e “Saudade Dela”. Galera raridade mesmo! Vale a pena!

"The most incredible thing"
Pet Shop Boys

Neil Tennant e Chris Lowe, dois compositores acostumados a trabalhar com dance music e pop, escreveram a trilha sonora The Most Incredible Thing para um balé. E por mais incrível que isso possa parecer para alguns puritanos, o trabalho foi aclamado pelos críticos e fãs da dupla. A música é uma combinação de som eletrônico e orquestra que também poderá ser vista em uma turnê planejada para 2012. Bacana.

"Rapture of the deep"
Deep Purple

Originalmente lançado em 2005, o “novo” álbum ganha agora reforço nos bônus, principalmente, com as versões ao vivo para Smoke On The Water, Perfect Strangers e Highway Star. Nesse disco, a formação contava com Ian Gillan (vocais), Steve Morse (guitarra), Roger Glover (baixo), Ian Paice (bateria) e Don Airey (teclados). Indicado para fãs de carteirinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário