quarta-feira, 7 de setembro de 2011

CINEMA CANADENSE: “A BATALHA DE PASSCHENDAELE”


Ambientado no Ápice da Primeira Guerra Mundial, “A BATALHA DE PASSCHENDAELE”, de 2009, conta a história do sargento Michael Dunne (Paul Gross), que se apaixona por Sarah (Caroline Dhavernas) uma misteriosa e atraente enfermeira do Hospital Militar.

Quando David, o irmão mais novo e asmático de Sarah, se alista para lutar na Europa, Michael sente-se obrigado a voltar para lá e protegê-lo. Michael e David, como milhares de canadenses, são enviados para a terceira batalha de Ypres, uma batalha contra obstáculos impossíveis, comumente conhecidas por Passchendaele. Esta é uma história de paixão, coragem e dedicação, mostrando o heroísmo daqueles que lutaram na guerra e de todos os que os amaram.

A obra venceu 6 prêmios em festivais canadenses de cinema, entre eles de melhor diretor no CSC e melhor diretor e melhor filme no GNIE. Mais caro filme canadense já realizado, esse drama de guerra reconstitui um dos mais sangrentos conflitos da I Guerra Mundial, combinando convincentes cenas de batalha com uma grande história de amor. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário