quarta-feira, 7 de setembro de 2011

CINEMA FRANCÊS: “ARSÈNE LUPIN – O LADRÃO MAIS CHARMOSO DO MUNDO”


“Arsène Lupin – O Ladrão mais charmoso do mundo” é um filme franco/ítalo/hispânico/inglês, de 2004, do gênero aventura, dirigido por Jean-Paul Salomé, roteirizado pelo diretor e Laurent Vauchand, baseado no livro de Maurice Leblanc, música de Debbie Wiseman.

Arsene Lupin (Romain Duris) é um órfão de 20 anos que perdeu o pai, o ladrão Theophraste (Nicku Naude), há pouco tempo. Arsene decide seguir a carreira do pai e logo se torna um ladrão despreocupado e empolgado com seus primeiros êxitos, mas também sem paciência nem auto-controle. Seu encontro com a Condessa de Cagliostro (Kristin Scott Thomas) lhe dá a formação necessária para que se torne um batedor de carteiras de primeira categoria. Sua mais difícil tarefa será buscar o tesouro perdido dos reis da França em uma viagem que o levará a descobrir a verdade sobre o desaparecimento do pai e até coisas sobre si mesmo. No elenco ainda está a bela Eva Green de Cruzada.

A fotografia, os cenários, o figurino e as próprias interpretações são excelentes. A parte técnica do filme está de parabéns. A trama é envolvente, de maneira que você não consegue deixar de assisti-lo até que termine. Um filme tão expressivo merece destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário