terça-feira, 13 de setembro de 2011

EXPOSIÇÃO “LOJA 99” NA GALERIA HOMERO MASSENA


A Galeria Homero Massena abrirá às 10 horas, na próxima quarta-feira (14) com uma nova exposição: "Loja 99", mostra que transformará o espaço em um mercado de arte ao reunir trabalhos de 52 artistas nacionais, internacionais e também do Estado. À noite, às 19 horas, haverá um coquetel de abertura, seguido da palestra "Antes, durante e após os anos 1990", com os artistas plásticos Maria Helena Lindenberg, ex-professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); e Mário Ramiro, professor da Universidade de São Paulo (USP). A entrada é franca.

A mostra, que fica em cartaz até 14 de outubro, transformará a Galeria numa convidativa loja de rua, com bancada, estantes e prateleiras. Nela, o produto das vitrines será formado por obras que circulam entre os mais diversos estilos artísticos, como gravuras, vídeos, desenhos, fotografias, objetos e web art. Serão 60 trabalhos no total.

"Loja 99" aborda as questões do mercado da arte, provoca discussões sobre o assunto e faz uma brincadeira com o título, relacionando aos estabelecimentos que dizem vender objetos no valor de R$ 1,99, ao número do endereço da Galeria Homero Massena que é 99 e remete, também, à década de 1990.

Exposição "Loja 99"
- Abertura: quarta-feira (14)
- Local: Galeria Homero Massena
- Endereço: Rua Pedro Palácios, 99 - Cidade Alta - Vitória/ES
- Visitação: até 14 de outubro
De segunda a sexta-feira das 10 às 18 horas
- Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário