sábado, 17 de setembro de 2011

"LATERNA VERDE - O FILME"


Sinceramente eu tô muito arrependida de ter dado R$ 11,00 reais pra ver esse filme!

Eu senti que não era a hora do Lanterna Verde, aliás, não era hora de Thor também e vejam o que aconteceu, não teve grande bilheteria, e eu digo ainda que Thor foi salvo pelo Oscar da Natalie Portman, porque se não fosse isso seria um verdadeiro fracasso como foi Lanterna Verde, que infelizmente não teve um grande nome pra segurar o filme e, cá pra nós, muito menos uma história boa pra "prender" o espectador! Era melhor esse filme ter amadurecido mais!

Ryan Reynolds, pelo amor de Deus, Reynolds não tem cara e nem jeito de super-herói. Ele foi feito pra filmes de comédia, pode até mesmo se dar bem em outras coisas, mas como Lanterna Verde definitivamente, ele não dá pra ser engolido. O filme chega a ser arrastado na maioria das vezes, e, cara, me deu sono! O filme é tão chato que nem 3D salva de dar aquela cochilada. Não gostei do filme: história ruin, não precisava ser em 3D pra ver um enredo decepcionante e um elenco que pelo amor de Deus, parecia que não sentia o que tava fazendo, sempre tinha a mesma expressão, o mesmo tom de comportamento mesmo com algumas partes mais agitadas ou outras mais lentas. Até uma pedra tinha mais expressões!

O filme conta a história de Hal Jordan que nos é apresentado como o melhor piloto de provas da Ferris Aeronáutica, mas a memória do pai, morto em um acidente durante um teste, é a barreira entre Hal e o que ele pode se tornar, o homem que pode ser. O problema é que isso é trabalhado com mão extremamente pesada pelo roteiro. Os conflitos de Hal ficam apenas na superfície e não fazem muito sentido, e se os conflitos do personagem principal, não fazem sentido, quem dirá o filme que gira em torne desses mesmos conflitos de Hal. Pois bem, dá pra se ver tamanha complexidade e tamanho problema que se enfrenta ao ver Lanterna Verde! Se você não for um fã de Lanterna Verde e não tiver lido suas HQ´S, infelizmente você vai entrar na sala de cinema sem saber nada e vai sair dela sem saber menos ainda.

Não há muita coisa o que falar, infelizmente não tem salvação. O filme foi e está sendo um fiasco pelo mundo afora e talvez o merito por isso possa ser dado ao diretor Martin Campbell, que deixou claro estar ali pelo tamanho do cheque e não tem qualquer afinidade com a obra original, e nada faz como cineasta para mudar isso. É incrível ouvir isso de uma pessoa que está alí para fazer "arte", mas esse tipo de diretor só serve pra fazer "babaquices"! Eu como fã de quadrinhos só tenho que lamentar o que esse diretor e sua equipe de roteristas, dentre outros, fizeram com o filme, pela tamanha falta de competência deles e a falta de respeito para com os fãs seja de HQ´S, seja do Lanterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário