quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MAES EXIBE GRATUITAMENTE FILME DE MICHELANGELO ANTONIONI

O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo realiza no próximo domingo (02), às 15 horas, mais uma edição do "Maes na Tela", atividade do programa de arte-educação da exposição "O Louvre e seus visitantes". O filme escolhido desta vez foi "Zabriskie Point", um clássico do artista italiano Michelangelo Antonioni. Após a exibição do filme, haverá um debate com o cineasta, produtor e gestor cultural, Marcos Valério Guimarães.

O longa-metragem, com 115 minutos, será exibido no auditório do Maes. A entrada é franca. Os interessados deverão comparecer com 30 minutos de antecedência. São 40 vagas disponíveis. O filme é indicado para maiores de 14 anos.

"Zabriskie Point" tensiona os limites do sistema de consumo, os limites entre coisas e pessoas, as fronteiras entre escolas de pensamento, entre planos materiais e espirituais. Antonioni faz uma expedição ao universo da indústria norte-americana, consumando um choque de mundos e estilos de produção.

O público poderá apreciar outro filme no dia 06 de novembro - "Os catadores e Eu", de Agnès Varda, com Sérgio Moriconi. A atividade visa levar ao público do Maes, lazer, aprendizagem histórica e política, reflexão e conscientização da realidade social.

Serviço:
"Maes na Tela" - Filme: "Zabriskie Point", de Michelangelo Antonioni
Data: domingo (02)
Horário: das 15 às 18 horas
Local: auditório do Museu de arte do Espírito Santo - Dionísio Del Santo (Maes)
Endereço: Av. Jerônimo Monteiro, 631 - Centro - Vitória/ES
Inscrições: 30 minutos de antecedência
Vagas: 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário