terça-feira, 27 de setembro de 2011

A MAGIA DE HARRY POTTER NA BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL


A magia dos mistérios e aventuras do bruxo Harry Potter invadirá a Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES) na próxima terça-feira (27), às 19 horas. Trata-se da palestra "Lumos máxima!", com a professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Andréa Grijó. A entrada é gratuita.

Na ocasião, serão discutidos os elementos das narrativas de Harry Potter, que fizeram deste clássico um fenômeno de leitura entre crianças, jovens e adultos. Além disso, será feita uma abordagem sobre o diálogo com os contos de fadas e a construção de um mundo mágico, calcado nos conflitos humanos.

A famosa série do bruxinho Harry Potter foi a primeira obra da escritora britânica J. K. Rowling, e instantaneamente tornou-se sucesso internacional. Publicado em mais de 67 línguas, os livros da saga venderam cerca de 450 milhões de exemplares pelo mundo. O lançamento do primeiro livro, "Harry Potter e a Pedra Filosofal" foi em 1997.

A saga completa é composta por sete volumes, são eles: "Harry Potter e a Pedra Filosofal"; "Harry Potter e a Câmara Secreta"; "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", "Harry Potter e o Cálice de Fogo"; "Harry Potter e a Ordem da Fênix"; "Harry Potter e o Enigma do Príncipe"; e "Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Serviço:

Palestra "Lumos máxima!"

Data: terça-feira (27)
Horário: 19 horas
Palestrante: Andréa Grijó
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo
Endereço: Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá - Vitória
Informações: (27) 3137 9349 ou sebp@secult.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário