sexta-feira, 16 de setembro de 2011

NIRVANA PARA OS FÃS


O Nirvana pode ter tido apenas sete anos de estrada, mas seu icônico segundo álbum, Nevermind, está completando 20 anos no dia 24 de setembro. Para celebrar a data, a Universal Music prepara um relançamento cheio de material extra.
A Universal revelou detalhes sobre a nova edição de Nevermind, em três versões diferentes. Haverá a edição limitada Super Deluxe, com quatro CDs e um DVD, a edição de luxo expandida, com dois CDs e uma versão somente com o álbum, remasterizado. Os relançamentos também saem em versão digital e em vinil, com quatro LPs.
A edição com dois discos trará o álbum original, remasterizado, acompanhado B-sides de estúdio e ao vivo já lançados. Na lista de gravações inéditas estão as demos das músicas de Nevermind, além de gravações caseiras dos ensaios das músicas "Smells Like Teen Spirit", "Comes as You Are", e "On a Plain"; e gravações de aparições do Nirvana na BBC Radio, entre 1989 e 1991.
O DVD (com opção em Blu-ray) da edição Super Deluxe trará uma gravação inédita do show de Halloween de 1991, no Paramount Theatre, em Seattle. De acordo com a gravadora, esta é a única filmagem de um show do Nirvana em película e também será lançado separadamente. Também estão incluídos no DVD e Blu-ray os quatro videoclipes de Nevermind. Será lançado ainda um livro de 90 páginas, com fotos raras e documentos.
O Nirvana gravou apenas três álbuns de estúdio, Bleach (1989), Nevermind (1991) e In Utero (1993), e a caixa de 2004 With The Lights Out permanece como a coleção definitiva de raridades, B-sides, demos e outras gravações.
A nova versão de Nevermind chega às lojas em 27 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário