quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PAUL MCCARTNEY: TRILHA PARA ESPETÁCULO DE BALÉ


Paul McCartney compôs a trilha sonora para o espetáculo de balé “Ocean's Kingdom”, que está sendo realizado pela companhia New York City Ballet.

Hoje, o ex-Beatle divulgou um vídeo em que fala sobre a colaboração com Peter Martins, diretor da companhia e coreógrafo, que se estendeu para além da música e influenciou movimentos de dança e o visual dos figurinos e maquiagem. Um trecho de uma das novas composições de McCartney também é usada como trilha do vídeo. Assista:

As canções escritas por McCartney serão do gênero erudito, com auxílio do compositor John Wilson, que finalizou as músicas para a orquestra. O álbum da trilha sonora será lançado em 3 de outubro, pela Decca, gravadora que rejeitou os Beatles no início dos anos 1960, alegando que a banda não teria sucesso na indústria.

A peça contará uma história de amor envolvendo dois mundos. Um deles é o reino dos mares, representando a pureza, e o outro será o reino terrestre, em que a filha do rei do oceano se apaixona pelo irmão do rei da terra. A estreia deOcean's Kingdom” acontece nesta quinta-feira, 22 de setembro, em Nova York. O espetáculo ficará em cartaz durante o mês de setembro, retornando em janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário