segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ÓPERA “PAGLIACCI” NO TEATRO CARLOS GOMES


A ópera "Pagliacci", de Ruggero Leoncavallo, idealizada pela Associação Coro de Câmara de Vitória, estará em cartaz este mês, no Theatro Carlos Gomes, entre os dias 23 e 25 de setembro. O espetáculo foi contemplado pelo edital 002 de 2011, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, que confere prêmios para produção de óperas e qualificação de profissionais no Estado.

A obra italiana, reconhecida em todo mundo por sua história emocionante, já foi interpretada por grandes nomes da música clássica como Pavarotti e Plácido Domingo. Agora, a ópera ganha voz com cantores de destaque estadual e nacional que prometem transmitir ao público capixaba toda a emoção dessa trama que mistura humor, amor, drama e tragédia.

Sob a regência de Leonardo David (maestro adjunto da Ofes), e direção geral de Francisco Mayrink, de Minas Gerais, a ópera nos leva à Calábria do final da década de 1860, no dia da Festa da Assunção da Virgem, quando a trupe de Cânio (o chefe da companhia), Nedda (esposa de Cânio), Beppe, e Tonio chega para mais uma noite de espetáculo na praça. Nedda, sufocada pelo ciúme de Cânio, se vislumbra com o jovem aldeão Silvio, e eles planejam fugir. No entanto, tudo é descoberto e inesperados atos são cometidos por amor.

O concerto terá entrada gratuita no primeiro dia de apresentação (23); e cobrança de ingresso a 20 reais (inteira) e 10 reais (meia) nos outros dois dias (24 e 25). A classificação é 12 anos e os interessados podem obter mais informações através do telefone (27) 3132-8396.

Serviço:

Ópera "Pagliacci" - Associação Coro de Câmara de Vitória

Data: 23, 24 e 25 de setembro
Horários: 20h30 (nos dias 23 e 24)
19 horas (no dia 25)
Local: Theatro Carlos Gomes
Endereço: Praça Costa Pereira, Centro - Vitória/ES
Regência: Maestro Leonardo David
Ingressos: Entrada gratuita no primeiro dia de apresentação (23) e cobrança de ingresso a 20 reais (inteira) e 10 reais (meia) nos outros dois dias (24 e 25).
Classificação: 12 anos
Informações: (27) 3132-8396
Realização: Tarcísio Santório

Nenhum comentário:

Postar um comentário