domingo, 18 de setembro de 2011

RUBEM BRAGA: BIBLIOTECA PÚBLICA EST. PROMOVE RODA DE LEITURA


A Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES) realizará na próxima terça-feira (20), às 17 horas, uma roda de leitura da obra "Recado de Primavera", do escritor capixaba, Rubem Braga. A leitora-guia do evento será Neila Geaquinto, professora de Sociologia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A entrada é franca.

O projeto Roda de Leitura busca incentivar a leitura no Estado, além de aproximar o público do livro, proporcionando experiências de descoberta, de aprendizagem pelo trabalho de interpretação de textos variados, tais como contos, poemas, capítulos de romances, crônicas e outros. A Roda de Leitura acontece mensalmente e reúne cerca de trinta pessoas em torno de um tema.

A obra

As crônicas da obra "Recado de Primavera" ganham vida com o passar de cada folha, sendo que, a maioria delas já foi publicada na Revista Nacional, e no suplemento dominical do Correio do Povo, de Porto Alegre. O livro traz histórias da Rainha Neretite, da Revolução de 1932, na qual Rubem Braga atuou como correspondente de guerra antes de ir com a Força Expedicionária Brasileira (FEB) para a Itália. Revela o diário secreto de um cara subversivo, conta o caso da mulher casada que sentia uma estranha vontade de navegar, e do holandês que cortava pepinos no rio Guadalquivir.

Serviço:


Roda de leitura com Neila Geaquinto
Obra: "Recado de Primavera", de Rubem Braga
Data: Terça-feira (20)
Horário: 17 horas
Local: auditório da Biblioteca Pública do Espírito Santo
Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá - Vitória
Telefone - (27) 3137 9349.
E-mail - sebp@secult.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário