terça-feira, 27 de setembro de 2011

TOP 10: OS VELHINHOS MAIS ADORÁVEIS DO CINEMA





Nesta terça (dia 27/09) comemora-se o dia do idoso, aproveitando-se da data o Outros 300 lista agora os 10 persongaens de velhinhos mais adoráveis do cinema. Confiram:

10 - Garotas do calendário (2003) = Velhinhas que botaram pra quebrar! O filme foi uma comédia baseada em uma história real, Garotas do Calendário traz o relato de adoráveis e charmosas senhoras que, sem vergonha nenhuma e quebrando muitos tabus, toparam posar nuas para um calendário beneficente.



9 - A confissão de Schmidt (2002) = Um velhinho ("só" interpretado por Jack Nicholson) quer porque quer controlar a vida de sua filha, mas percebe que mal consegue viver a sua vida decentemente. Um filme cheio de reflexões que comprova, mais uma vez, o talento de Nicholson em papéis extremos.



8 - Morangos Silvestres (1957) = Esse é um clássico do diretor Ingmar Bergman. No filme um professor velhinho tem que fazer uma viagem para receber um prêmio por sua carreira. Durante essa longa viagem, ele vai se recordando de muitos episódios sobre a vida. O longa, considerado uma obra-prima, nos faz pensar sobre a passagem do tempo e a chegada da idade.



7 - Ensina-me a viver (1971) = Filme do diretor Hal Ashby, um jovem que tem passatempos mórbidos, como forjar sempre sua própria morte e visitar velórios de desconhecidos, conhece uma velhinha (vivida por Ruth Gordon) que lhe ensina algumas lições e muda a sua vida. Filmasso !



6 - Cowboys do espaço (2000) = Quatro velhos astronautas, frustrados por nunca terem conseguido ir para o espaço, são chamados de volta à NASA para finalmente cumprirem sua sina. Dirigido e estrelado pelo genial Clint Eastwood, o longa ainda conta com Tommy Lee Jones, James Garner e Donald Sutherland no elenco, ou seja, quatro super feras.



5 - Tomates verdes fritos (1991)= Evelyn Couch (Kathy Bates) é uma dona de casa emocionalmente reprimida, que habitualmente afoga suas mágoas comendo doces. Toda semana ela vai visitar uma tia em um hospital, mas a parente nunca permite que Evelyn entre no quarto. Uma semana, enquanto ela espera que seu marido termine sua visita, Evelyn conhece Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), uma debilitada mas gentil senhora de 83 anos, que ama contar histórias e que lhe dá uma nova razão pra viver. Belo filme!



4 - Antes de partir (2007) = Jack Nicholson e Morgan Freeman - em mais uma atuação expetacular de ambos - interpretam dois velhinhos em estado terminal de câncer que decidem fugir do hospital e então realizar tudo o que eles sempre mais quiseram através de uma lista de coisas extraordinárias que gostariam de fazer.



3 - Up Tempos de aventura (2009) = Foi considerado uma das animações mais bem sucedidas da Pixar e certamente entrou pra lista de muita gente como o filme mais legal do ano passado. Na história, um velhinho viúvo, que vive de saudosismo em relembrar diariamente a sua falecida esposa, encontra um garotinho que pode mudar a sua vida.



2 - Conduzindo Miss Daisy (1989) = Uma velhinha judia, Miss Daisy, contrata um motorista (vivido por Morgan Freeman) e, meio sem querer, acaba criando uma amizade que vai ficar para sempre. O longa levou as estatuetas do Oscar de Melhor Filme, Roteiro Adaptado, Maquiagem e Atriz (Jessica Tandy). Filme muito show!



1 - Cocoon (1985) = Muita gente acha qeu foi um filme bem estranho, cheio de referências a alienígenas, mas a verdade é que essa história acaba sendo uma comédia de ficção científica que usa uma ideia genial: velhinhos que descobrem, por acidente, uma fonte da juventude. Trata-se de uma piscina energizada pelos tais seres de outro planeta. Um super clássico!





Nenhum comentário:

Postar um comentário