sexta-feira, 9 de setembro de 2011

“UM JANTAR PARA IDIOTAS”

“Um jantar para idiotas” é um filme estado-unidense de 2010, uma comédia dirigida por Jay Roach, baseada no filme francês de Francis Veber, “Le dîner de cons”.

No remake da comédia francesa O Jantar dos Malas (Le Diner de Cons), Tim (Paul Rudd) é o típico engravatado que espera ser promovido, mas antes precisa colaborar com o estranho hobby de seu chefe (Bruce Greenwood): promover um jantar anual para pessoas "extraordinárias". Tim não tinha ninguém para levar ao jantar, até o dia em que atropela o indescritível Barry (Steve Carell). Barry é um cara apaixonado por vestir camundongos com roupas minúsculas para recriar grandes trabalhos de arte.

A crítica que a obra faz perante aqueles que se sentem superiores aos outros é muito boa e é o que permite dizer que o filme tenta ser um pouco diferente do convencional. Steve Carell é um nome certo de comédia em tempos atuais e está muito divertido em seu papel, exagerado algumas vezes, mas capaz de entreter e comover. Zach Galifiankis e Paul Rudd conseguem fazer a dinâmica do filme funcionar e mostram que são atores carismáticos. Um filme para boas risadas. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário