quarta-feira, 19 de outubro de 2011

2º FESTIVAL MÚSICA LIVRE






Três dias de música e debates sobre os novos rumos de um mercado que se modifica a cada instante. Nos dias 27, 28 e 29 de outubro o Festival Música Livre ocupa o Saldanha da Gama trazendo atrações de todos os cantos do país que traduzem o atual momento da música popular brasileira. A entrada é franca.

São 24 bandas que se apresentam em dois palcos montados no centro de Vitória e ajudam a compor o maior festival independente do Espírito Santo. Móveis Coloniais de Acaju (DF), Letuce (RJ) e Black Drawing Chalks (GO) são algumas das atrações que hoje representam a nova cara da música brasileira e se apresentam em Vitória durante o festival. Em sua segunda edição o FML também separa um espaço para dj’s, performances, projeções e a realização da Feira Solidária que traz associações e agentes da economia solidária de todo o estado para expor seus produtos.

Paralelo aos shows do festival também será realizado o Seminário Música Livre que traz o pensamento da cultura livre para debater com intelectuais e profissionais do cenário cultural. Em dois dias de bate-papo, 27 e 28, o seminário discute, respectivamente, a relação da indústria da música com a mídia e a as alternativas de cultura livre frente a lógica das indústrias culturais na virada do século 21. Participam das mesas: o articulador cultural Claudio Prado (SP); a jornalista do Overmundo Olivia Bandeira (RJ); o articulador Fora do Eixo Pablo Capilé (MT); os professores Daniel Castanheira (RJ), Marcus Neves (ES) e Julio Diniz (RJ); e os músicos Jefinho Faraó (ES) e Fabio Mozine (ES).

O Festival e Seminário Musica Livre é uma realização da articulação Fora do Eixo ES em parceria com o SEBRAE-ES, Secretaria Municipal de Cultura de Vitória e Secretaria de Estado da Cultura.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

www.festivalmusicalivre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário