quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CINEMA: MAIS LANÇAMENTOS


UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA
Aos 18 anos, Cate (Paola de Oliveira) é chamada para trabalhar numa escola de uma pequena cidade do interior. Formada em escola da cidade grande, os métodos modernos usados pela professorinha agrada aos alunos, mas incomoda pais e, principalmente, as professoras tradicionalistas com o magistério.
Gênero:
Infantil
Duração:
88 min.
Diretor:
André Pinto, Cesar Rodrigues
Elenco:
Paola Oliveira, Chico Anysio, Suely Franco, Joaquim Lopes, entre outros.

CAPITÃES DA AREIA
Um grupo de meninos que viviam suas aventuras, à margem da lei, nas estreitas ruas e praias de Salvador, da década de 1940, e por possuírem a habilidade de desaparecerem, sem serem notados, ficaram conhecidos como os Capitães da Areia.
Gênero:
Drama
Duração:
96 min.
Diretor:
Cecília Amado
Elenco:
Jean Luis Amorim, Ana Graciela Conceição, Robério Lima, Israel Gouveia de Souza, Paulo Abade, Jordan Mateus, Elielson Santos da Conceição, Evaldo Maurício Silva, Heder Jesus dos Santos, Gabriel Conceição, Jamaclei Conceição Pinho
Classificação:
16 anos

O FILME DOS ESPÍRITOS
Após perder a esposa e a caminho do suicídio, um homem se depara com O Livro dos Espíritos e começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material.
Gênero:
Drama
Duração:
101 min.
Diretor:
André Marouço, Michel Dubret
Elenco:
Nelson Xavier, Etty Fraser, Ana Rosa, Luciana Gimenez, Reinaldo Rodrigues, Briza Menezes, Alethea Miranda, Ênio Golçalves, Luciana Gimenez, Sandra Corveloni
Classificação:
12 anos

A HORA DO ESPANTO (2011)
Charlie Brewster é um garoto que possui uma vida aparentemente perfeita. Porém, tudo muda com a chegada de um estranho vizinho. Ninguém além de Ed, amigo paranóico do protagonista, percebe que as coisas estão diferentes, até que Charlie descobre que seu vizinho Jerry é um vampiro e busca a ajuda de um mágico de Las Vegas para combater o monstro.
Gênero:
Terror
Duração: 97 min.
Diretor: Craig Gillespie
Elenco: Colin Farrell, David Tennant, Anton Yelchin, Christopher Mintz-Plasse,Toni Collette, Imogen Poots, Dave Franco, Reid Ewing, Emily Montague, Tina Borek.
Classificação: 14 anos

MEU PAÍS
Após anos fora do Brasil, separado da família pela distância e pelo afeto, Marcos (Rodrigo Santoro) é obrigado a retornar ao país quando seu pai, Armando (Paulo José), sofre um derrame. Executivo, casado e bem-sucedido na Europa, Marcos reencontra Tiago (Cauã Reymond), seu irmão mais novo. Ao contrário do primogênito, Tiago não tem vocação para os negócios. Para aumentar o conflito entre os irmãos, eles descobrem que possuem uma meia-irmã, Manuela (Débora Falabella), vítima de deficiência intelectual. Uma filha que Armando sempre manteve escondida de toda a família.
Gênero:
Drama
Duração:
90 min.
Diretor:
André Ristum
Elenco:
Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Débora Falabella, Anita Capriol, Paulo José,
Classificação:
12 anos

EU QUERIA TER A SUA VIDA
A história gira em torno de dois melhores amigos. Dave (Jason Bateman) é um marido e pai exausto e frustrado com os afazeres domésticos, enquanto Mitch (Ryan Reynolds) é um solteirão que vai saltando de cama em cama. Ambos invejam a vida do outro, até ao dia em que trocam de corpo.
Gênero:
Comédia
Duração: 113 min.
Diretor: David Dobkin
Elenco:
Jason Bateman, Ryan Reynolds, Olivia Wilde, Leslie Mann, entre outros. Classificação: 14 anos

COPACABANA (2011)
Babou (Isabelle Huppert) é extravagante, não liga para empregos, romances ou responsabilidades. Apaixonada por samba e bossa nova, o que mais quer é conhecer o Rio de Janeiro. Porém, a necessidade de mudar vem quando ela descobre que a própria filha se envergonha dela e por isso não vai convidá-la para seu casamento. Então ela vai da França para a Bélgica disposta a encarar um trabalho, cujo ambiente frio e competitivo em nada combina com o seu desprendimento.
Gênero:
Comédia Dramática
Duração:
107 min.
Diretor:
Marc Fitoussi
Elenco:
Isabelle Huppert, Aure Atika, Lolita Chammah, Jurgen Delnaet, Chantal Banlier, Magali Woch, Nelly Antignac, Guillaume Gouix, Joachim Lombard, Noémie Lvovsky, Luis Rego Luis Rego
Classificação:
14 anos

O ZELADOR ANIMAL
Boa gente e amigão, Griffin (Kevin James) trabalha há 15 anos como zelador de um zoológico. Ele está cegamente apaixonado por Stephanie (Leslie Bibb), uma perua superficial que exige que ele largue o emprego, se quiser casar. E ele quer. Porém, quando os animais do zoológico percebem que estão prestes a perder seu querido zelador, eles recorrem a uma tentativa desesperada: revelam que sabem falar com os humanos, e tentam convencer o amigão a não deixar o cargo.
Gênero:
Comédia Romântica
Duração:
102 min.
Diretor:
Frank Coraci
Elenco:
Kevin James, Rosario Dawson, Leslie Bibb, Ken Jeong, entre outros. Classificação: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário