quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MEU PAÍS: UM BOM FILME NACIONAL PRA SE CURTIR



Quem já morou fora sabe o que é voltar para casa, rever pessoas, sentir cheiros que estavam esquecidos, lembrar. Este é o caso de Marcos (Rodrigo Santoro), que se mudou para a Europa e por lá formou uma nova família ao lado de Giulia (Anita Caprioli) e seguiu com seus próprios negócios. Porém, com a morte de seu pai, ele precisa voltar a São Paulo. Ao desembarcar do avião, mal sabe ele que terá de resolver problemas da empresa que está herdando e também outros tantos enroscos familiares.

No filme é fácil identificar a busca por algo diferente do que se vê no país das novelas. Os brancos mais estourados, as cores lavadas e os enquadramentos mais estudados fazem diferença na apresentação do drama de Marcos, quando descobre que seu irmão, Tiago (Cauã Reymond), se tornou um playboyzinho egoísta, que não cai na real mesmo devendo os fundos por conta de seu vício nos jogos.

Para piorar, desmorona na sua frente a notícida de que eles têm uma meia-irmã (Debora Falabella) de quem nunca tinham ouvido falar e vai mudar até mesmo a forma como os dois se relacionam. Sem cair na obviedade, a história vai utilizando os detalhes para montar o quebra-cabeças de sua trama. Trata-se de um desfecho que deixa tudo aberto, mas muito bem encaminhado. Belo filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário