segunda-feira, 24 de outubro de 2011

"NAVEGANTES - CONTOS DE ROBERTO MAZZINI", DE IVAN BORGO, GANHA 2ª EDIÇÃO


Na próxima quarta-feira (26), às 19 horas, será lançada na Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES), na Praia do Suá, em Vitória, a segunda edição ampliada do livro "Navegantes, contos de Roberto Mazzini", do escritor Ivan Borgo. A entrada é franca.

Roberto Mazzini é o heterônimo de Ivan Borgo, considerado nos meios acadêmicos capixabas como um dos melhores contistas brasileiros. A nova edição é da Formar, Gráfica e Editora, e tem prefácios do professor e historiador Luiz Guilherme Santos Neves, e do jornalista e escritor Claudio Lachini.

Além dos 22 contos da primeira edição, publicada em 1997, o livro conta com uma trilogia ("A Festa", "A Praça" e "A Fuga do Leopardo"). No texto da orelha da publicação, escrito por Kamila Brumatti Bergamini, mestre em Estudos Literários da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a obra é descrita como uma "narrativa com forte riqueza de sentidos. Histórias aparentemente comuns, enchem-se de nuanças".

E completa: "ler Navegantes é singrar por histórias saborosas, capazes de prender nossa atenção, no estilo de uma escrita fácil. A versatilidade de Mazzini cria sujeitos únicos, capazes de formar histórias com o que se pode chamar de personalidade narrativa".

O autor

Ivan Borgo nasceu em Castelo, em 1929. Em 1940 mudou-se para Vitória onde mora até hoje. É bacharel em Direito, e tem especialização em Economia. Publicou dois livros de crônicas, e participou de livro que trata do ciclo madeireiro e do povoamento do Norte do Espírito Santo.

Serviço

Lançamento do Livro "Navegantes - contos de Roberto Mazzini" de Ivan Borgo
Data: quarta-feira (26)
Horário: 19 horas
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES)
Endereço: Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá - Vitória
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário