terça-feira, 25 de outubro de 2011

MERCADO DA MÚSICA: ATRAÇÕES DE QUARTA A SEXTA




O palco é de Dennise Pontes, nesta quarta-feira (26), no Mercado da Música. Natural de Vitória, começou sua história profissional em meados da década de 1980. É cantora, compositora, arranjadora e percussionista, com formação teórica em canto técnico e coral. O ritmo musical que permeia suas composições exalta em sua percussão a presença de sons típicos da cultura musical brasileira, marcado pelo tom do samba e da MPB, construindo estilo e identidade, numa linguagem definida por ela como "MpopBSamba".

Já na quinta-feira (27), o som fica por conta de Wanderson Lopez, Fabiano Araújo e Edu Szajnbrum, formando o Trio Baobab, grupo de música instrumental que se caracteriza por unir influências da escola da música erudita e popular, tratando as peças interpretadas por variação e desenvolvimento, explorando sonoridades com articulações e texturas. O Baobab Trio tem como principal característica seu trabalho de releitura da música brasileira, com arranjos que priorizam a performance ao vivo e a versatilidade de seus integrantes.

Por seu turno, a sexta-feira será repleta de jazz. A atração da vez é o saxofonista Jovaldo Guimarães. Bacharel em Música, diretor musical, professor e pesquisador, atuou dentro e fora do Brasil e tem na bagagem passagens por Coimbra e Miranda do Corvo em Portugal; Alemanha; e Inglaterra.

Mercado da Música
Quando:
26, 27 e 28/10
Onde:
Mercado São Sebastião. Av. Paulino Müller, s/n, Jucutuquara.
Horário:
20h
Informações:
(27) 3132-2064.
Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário