terça-feira, 25 de outubro de 2011

TOP 10: AS MARAVILHAS (?) DE UMA MÚSICA SÓ

O Wikipedia diz que "One-hit wonder" (ou maravilhas de um sucesso só em português) é o termo usado para denominar uma pessoa ou grupo conhecido por apenas um single de sucesso. O termo é mais utilizado para descrever músicos que conseguiram emplacar apenas um hit single nas paradas de sucesso. O Outros 300 complementa dizendo que, a julgar pela lista que veremos abaixo, faltou talento mesmo. Nem o bom e velho jabá ajudou alguns "artistas". Prepare-se para matar a saudade e também para ver - e se deleitar - com algumas boas tosqueiras.
Justificar
10 - Luan e Vanessa (Quatro semanas de amor) = Quem for das mais antigas com certeza se lembra destes dois bonitinhos e dessa baladinha muito fofinha. Depois do sucesso repentino eles namoraram e se casaram. Final feliz!



9 - Dallas Company (Clima de rodeio) = Os capixabas do Dallas Company arrebentaram com esse sucesso que foi trilha até do Big Brother. Depois disso? Mais nada!!!



8 - Virgulóides (Bagulho no bumba) = O ano de 1997 foi deste hit que misturava samba e rock de uma forma bem inusitada. Parecia a fórmula do sucesso, mas só parecia. Depois disso, e de umas tentativas de reimplacar algum sucesso constrangedoras, o grupo sumiu.



7 - Vanessa Rangel (Palpite) = Música legalzinha, trilha de novela, boom das cantoras de mpb estilão voz e violão... Tudo conspirava a favor de Vanessa Rangel, mas, algo aconteceu e ela sumiu. Porque será? A música era até boa...



6 - Luka (Tô nem aí) = Mais um produto do Latino. Antes que começássemos a achar que lá viria uma espécie de Kelly Key 2, Luka veio e foi na mesma velocidade e intensidade. Hey sucesso, tô nem aí, tô nem aí....


5 - Cravo e canela (Lá vem o negão) = Nunca vi um grupo tão tosco na vida. Eles não levavam o menor jeito de artista (veja o clipe é impagável). Não sei como o mega hit Lá vem o negão foi composto por essa turma. Como era de se esperar, apareceram e sumiram quase que na mesma hora.



4 - Mc Créu (Creu) = Nessas horas que eu comprovo que Deus existe! Só Ele pra limar de volta pro inferno uma coisa horrorosa como esse tal de Mc Créu. Felizmente(?) esse cara só teve um sucesso(?) porque se tivesse dois seria muito provavel algum tipo de suicídio em massa aqui no Brasil.


3 - Só no sapatinho (Só no sapatinho) = Porque que o Bruno Coimbra fez o grande Zico passar essa vergonha? (Bruno é o filho do craque do Fla e da seleção brasileira). O grupo era tão bom, mas tão bom, que seu nome foi dado graças ao hit. Como não dava pra trocar de nome a cada novo sucesso, e como esses novos sucessos não vieram, o grupo acabou. Ufa.



2 - Abyshinto (Ursinho Bláu bláu) = Putz. Não sei o que era mais nojento: Se era o refrão ou a voz melosa do Silvinho (que adotou toscamente o sobrenome Bláu bláu posteriormente). Mas, cá entre nós, quando se fala em one hit wonder essa música é campeã (ou quase) né?



1 - Tete Espíndola (Escrito nas estrelas) = Como alguém consegue manter um sucesso por quase 30 anos? E se esse sucesso (único) viesse através de uma voz esganiçada? Pois é, esse é o caso desta música conhecida por praticamente todos no Brasil. O sucesso foi tanto que ela nem precisou de mais outro hit. Escrito nas estrelas bastou né Tete Espíndola?





Luka fez muito sucesso em 2003 com o hit Tô nem aí. Depois disso mais nada

Antes que alguém venha reclamar ou esbravejar é claro que estes artistas tentaram emplacar alguma outra música nas paradas de sucesso e, mesmo que tenham conseguido razoável eficácia, sem dúvida que nada se comparou a seus hits, que provavelmente são a única fonte de lembrança destes cantores/bandas hoje em dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário