terça-feira, 11 de outubro de 2011

TOP 10: INDIQUE LEGIÃO A QUEM NÃO CONHECE


Os mais jovens provavelmente não conhecem a obra de Renato Russo e da Legião Urbana. Então o Outros 300, para propagar a arte do poeta, lhes indica quais músicas aconselhar a quem não conhece o trabalho dessa famosa banda. São as mais popizinhas mesmo. Pelo menos no inicio.



10 - Antes das seis (do Álbum Uma outra estação) = "Quem inventou o amor me explicar por favor..." Popzinho romantico adolescente total. As meninas vão adorar.

9 - Há tempos (do Álbum As quatro estações) = Estória triste e fragmentada, mas a música é tão legal que a molecada vai se amarrar com certeza.

8 - Giz (do Álbum O descobrimento do Brasil) = Balada romantica mais madura do que Antes das seis, porém tão bonita e cativante quanto.

7 - Será (do Álbum Legião Urbana) = Talvez a música mais conhecida da Legião. Letra simples, meio adolescente, pegada de guitarra legal. A gurizada vai gostar.

6 - Eduardo e Mônica (do Álbum Dois)
= Música estorinha. É batata que a galera vai gostar.

5 - Tempo perdido (do Álbum Dois) = Rock and rollzão. Mensagem positiva. Música certa pra atair novos fãs.

4 - Que país é este? (do Álbum homônimo) = Música de protesto sobre o país. Atingirá em cheio os mais engajados e revoltados.

3 - Por enquanto (do Álbum Legião Urbana) = Balada romantica bela e profunda. Letra linda.

2 - Faroeste caboclo (do Álbum Que país é este?) = Pô indicar uma música de quase 10 minutos e sem refrão? Sim!!! E essa é a graça. Dez minutos de uma estória louca, com os personagens mais complexos é imperdivel e pra lá de charmoso.

1 - Pais e filhos (do Álbum As quatro estações) = Então. A estória é triste pra caramba, mas ninguém presta atenção aos detalhes da letra mesmo. No mais o refrão conquistará qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário