terça-feira, 18 de outubro de 2011

UM TOP 10 DE DAR MEDO

O Outros 300 lista pra vocês os dez melhores filmes de terror da década passada. Como principal característica está a mudança nos "vilões" da estória. Saem monstros e fantasmas e entram em ação os próprios humanos.



10 - Eu sei o que você fizeram no verão passado 2 - 2001 = Quando foi lançado, em 1997, ‘Eu Sei o que vocês fizeram no verão passado’ se tornou um grande sucesso, sendo um dos filmes de terror mais vistos da década de 1990. Em 2001 sua continuação não perdeu o folego. Conta a história de quatro adolescentes que atropelam e supostamente matam um desconhecido. Com medo das consequências deste acidente, o grupo decide se livrar do corpo e promete nunca revelar a história. A vida de cada um deles toma rumos diferentes e, um ano depois, os quatro se reencontram na mesma cidade. Uma das jovens recebe um bilhete dizendo: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". A partir daí, perseguições e mortes acontecem, todas causadas por um gancho de pescador.


9 - Atividade paranormal 2007 = Os diretores de ‘Atividade Paranormal’ tentaram fazer do filme o mesmo que os diretores de ‘A Bruxa de Blair’: parecer real para os espectadores. Realmente, o "falso-documentário" é assustador. Conta a história de um casal que vive em uma casa de dois andares em um conjunto habitacional no subúrbio de San Diego, na Califórnia, e é aterrorizado por fenômenos paranormais. Quando estreou nos Estados Unidos, em 2008, várias pessoas passaram mal ao verem o filme graças ao susto.



8 - Pânico 2 - 2000 = Talvez hoje quem assistir ao filme ‘Pânico’ pode não sentir tanto pavor, mas quando foi lançado, em 1996, atormentou os espectadores, que davam pulinhos nas cadeiras do cinema a cada morte cometida pelo serial killer fantasiado, ganhando sua melhor continuação em 2000. Fanático por filmes de terror, o assassino assusta uma pequena e pacata cidade do interior da Califórnia em 1996 ao matar brutalmente os jovens. Primeiro, ele telefona para alguém fazendo perguntas sobre filmes de terror. Se a vítima erra a resposta, ele invade a casa dela e a mata a facadas. O suspense gira em torno de quem é o assassino.



7 - Os outros 2001 = ‘Os Outros’ é daqueles filmes que você tem que prestar muita atenção, e provavelmente ficará surpreso com o final. Além disso, verá uma Nicole Kidman como nunca vista antes. O longa conta a história de Grace (Kidman), que durante a 2ª Guerra Mundial decide se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Os três vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, que são quebradas quando a mãe contrata empregados para cuidar da casa. É a partir daí que tudo acontece.


6 - O albergue 2005 = Se decidir fazer um mochilão pelo mundo, escolha bem o lugar, se informe e pesquise. Jamais chegue a cidade e peça indicação de um local para ficar. Acredite, você vai pensar desta forma se assistir ‘O Albergue’. O longa conta a história de três mochileiros que vão à Europa em busca de diversão, instalando-se em um albergue particular na Eslováquia. Eles são seduzidos por duas lindas garotas, mas não esperam que elas sejam a porta para os mais macabros acontecimentos de suas vidas. Tem que ter “estômago” para assistir ao filme.



5 - Premonição 2000 = O filme ‘Premonição’ conquistou os fãs do gênero terror, tanto que ganhou cinco sequências. Tudo começa quando um adolescente tem uma premonição de que o avião em que está vai explodir e ele e seus amigos resolvem não viajar mais. Para surpresa de todos, o avião realmente explode na viagem em que eles deveriam estar. Mas os integrantes do grupo começam a morrer misteriosamente, um a um, até que os sobreviventes resolvem se unir para tentar entender o que está acontecendo, antes que eles mesmos se tornem as próximas vítimas. Se você tiver uma premonição, é melhor pensar antes de tomar qualquer atitude.



4 - O chamado 2002 = Cuidado ao assistir uma fita de vídeo desconhecida. As consequências podem ser surpreendentes. Em ‘O Chamado’, Rachel Keller é uma jornalista que resolve investigar a morte misteriosa de quatro adolescentes. Ela descobre que os assassinatos aconteceram após as pessoas assistirem a um determinado vídeo. Cada um que vê à fita recebe um telefonema avisando que viverá apenas sete dias. Eles passam a ver alucinações e recebem uma espécie de chamado, fazendo com que morram sem que haja motivo aparente. O filme popularizou a personagem Samara, que apesar de jovem, provoca pânico.



3 - Espíritos - A morte está ao seu lado 2004 = ‘Espíritos – A morte está ao seu lado’ provoca arrepios, daqueles que fazem você tapar os olhos a cada cena. O filme conta a história de um jovem fotógrafo que, acompanhado da namorada, atropela acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais. No entanto, a moça passa a ser atormentada por estranhos pesadelos. O casal decide investigar o fenômeno e, paralelamente, os melhores amigos do jovem começam a morrer de forma misteriosa. Uma das cenas mais assustadoras é quando o fotógrafo se pesa e, na balança, aparece um número bem acima de seu peso normal, para depois mostrar que o espírito de uma jovem está sob suas costas.



2 - A bruxa de Blair 2000 = Os diretores de a ‘Bruxa de Blair’ promoveram o filme como sendo real. Logo que inicia, aparece a mensagem: "Em outubro de 1994, três estudantes entraram nas florestas de Burkittsville, Maryland, Estados Unidos, para filmar um documentário sobre uma bruxa. Jamais foram vistos novamente. Um ano depois, as imagens foram encontradas”. Os personagens eram atores, mas não sabiam o que iria acontecer durante as filmagens, o que pareceu real para o público.



1 - Jogos mortais 2004 = ‘Jogos Mortais’ se tornou febre entre os amantes de filmes de terror. O primeiro longa da saga, lançado em 2004, logo revelou que a história teria continuação e, devido ao grande sucesso, chegou a sete sequências, a última em 2010. ‘Jogos Mortais’ conta a história de Jigsaw, um serial killer que sempre dá opções às suas vítimas de viver ou morrer, fazendo com que elas dêem valor à vida. O roteiro inteligente e a capacidade de desenvolver a sequência de mortes, tornaram a saga fenômeno de bilheteria. Muitos espectadores não conseguem assistir a determinadas cenas, que são muito fortes. Haja estômago.

Um comentário: