sábado, 12 de novembro de 2011

BLACK SABBATH ANUNCIA RETORNO

O Black Sabbath prometia uma grande surpresa em seu site oficial nesta sexta-feira (11). E ela veio. Passados mais de dez anos desde a última reunião de sua formação original, a lendária banda, considerada por muitos como a primeira de heavy metal da história, anunciou que voltará a ter seu line-up composto por Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, responsáveis por eternos clássicos como Paranoid e Sabotage.

A nova reunião é, no entanto, bem mais especial do que a ocorrida em 1997, quando os quatro gravaram o álbum ao vivo Reunion com os maiores hits dessa fase do grupo. Isso porque, além da turnê mundial que farão - cujo único show anunciado até o momento é como atração principal do Download Festival, em junho, na Inglaterra -, será lançado o primeiro álbum de inéditas da formação desde Never Say Die!, de 1978. A produção ficará a cargo de Rick Rubin, um dos mais notórios produtores de rock das últimas duas décadas.

O anúncio foi feito por meio de um vídeo postado na página de abertura do site oficial da banda, ornamentado por uma foto da formação original sobre ele. Com imagens da banda nos anos 1970, o clipe traz frases de conceituadas revistas e programas de televisão sobre a importância do Sabbath para o rock - como "a maior banda de heavy metal de todos os tempos" e "Paranoid é umas das maiores canções da história" -, além de enfatizar o fato de o grupo ter vendido mais de 70 milhões de cópias ao longo dos anos. Nos últimos segundos, ainda são exibidos trechos da turnê Reunion, realizada pouco mais de dez anos atrás

Grandes admiradores dos mistérios dos números - o debut homônimo foi lançado numa sexta-feira 13 -, os integrantes do Sabbath optaram por anunciar a novidade exatamente às 11h11 deste dia 11/11/11, após meses de rechaços em relação à possibilidade de uma reunião. Com o nome Heaven and Hell, o Black Sabbath fez outra reunião entre 2006 e 2010, com Ronnie James Dio nos vocais - o segundo a ocupar o posto no quarteto -, morto após uma longa batalha contra o câncer no ano passado.

Um comentário: