terça-feira, 8 de novembro de 2011

ALIANÇA FRANCESA EXIBE O FILME "O AMANTE" DIA 19/11

Dia 19 de novembro, sábado, às 17h, no auditório da Aliança Francesa de Vitória, ocorrerá a exibição do filme "O Amante" (FRA, 1992, 115 min., 16 anos), inspirado no romance homônimo da escritora Marguerite Duras. O longametragem conta a história de uma pobre adolescente francesa que, na década de 1920, conhece um importante diplomata chinês durante a travessia do Rio Mekong. Fascinada pela riqueza e elegância do homem, ela se deixa levar pela vertigem do amor e os dois se envolvem em uma relação clandestina e tórrida. Mas, ainda que os amantes consigam superar as diferenças de idade, raça e classe, será que eles são capazes de manter seu amor ante o preconceito da sociedade francesa da época?

Com Jane March, Tony Leung Kar-Fai, Frederique Meininger, Arnaud Giovaninetti, Melvil Poupaud, Lisa Faulkner, Xiem Mang, Philippe Le Dem e Ann Schaufuss. Direção de Jean-Jacques Annaud. Narração de Jeanne Moreau.

Aliança Francesa – Vitória -ES

Rua Alaor Queiroz de Araújo, 200
Vitória - ES, 29055-010.
(0xx)27 3345-1498.

Um comentário:

  1. Olá, Ricardo, tudo bom? Legal seu blog e muito legal a divulgação que você está promovendo! Só um recado: o dia de exibição mudou e agora vai ser 19/11. Mais uma vez, obrigado!

    ResponderExcluir