quarta-feira, 16 de novembro de 2011

LIVRO SOBRE QUADRINHOS NO CINEMA



Cinema e histórias em quadrinho sempre andaram juntos. Muito em virtude das duas artes serem filhas do final do século XIX. À medida que elas iam se tornando mais populares, o casamento foi inevitável.

A verdade é que cinema e quadrinhos, mesmo quando não havia tantas adaptações, dialogavam entre si. A história dessa conversa foi registrada no livro "Quadrinhos no Cinema: O Guia Completo dos Super-Heróis", obra conjunta dos especialistas em quadrinhos Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes, responsável pelo site Pipoca e Nanquim (www.pipocaenanquim.com.br).

Os autores dizem: "Supreende a inabilidade de Hollywood em lidar com material original, como foi com "Lanterna Verde", lamenta o escritor. Por outro lado, ele se mostra surpreso com a recepção do público não iniciado nos quadrinhos com as adaptações, o que gera renda até para obras de segunda categoria como "Besouro Verde".

"O que mais nos alegra é ver obras-primas como "X-Men - Primeira Classe" ou os filmes do Batman do Christopher Nolan ("Begins" e "O Cavaleiro das Trevas"). Ficamos eletrizados", arremata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário