quarta-feira, 16 de novembro de 2011

LOS HERMANOS VOLTAM AOS PALCOS ANO QUE VEM

Após anunciar hiato, em abril de 2007, Los Hermanos volta a fazer uma turnê. Os shows vão marcar os 15 anos de formação da banda, que não revelou se há planos para novo disco.

"Reconheço que, faz uns bons dias, venho pensando sobre a melhor maneira de começar a redigir este post que vocês agora leem; e não era para menos, afinal a mim foi delegada a delicada missão de tornar pública uma notícia que com certeza deixará muitos queixos caídos por aí, a começar pelo meu próprio". Foi assim, cheio de suspense, que o tecladista dos Los Hermanos, Bruno Medina, anunciou, ontem, em seu blog, "Instante Posterior", a volta da banda aos palcos brasileiros no próximo ano. E, sim, Fortaleza está incluída. "É com enorme satisfação, um certo frio na barriga e a expectativa de despertar alguns sorrisos Brasil afora que anuncio: 2012 será ano de turnê do Los Hermanos!".

De acordo com ele, a mini-turnê marcará os 15 anos de formação do grupo. "Os shows vão ocorrer entre abril e maio e coincidirão com o 15º aniversário de formação da banda. Estamos realmente muito felizes por ter conseguido viabilizar essa turnê, sobretudo no ano em que comemoramos um evento tão significativo", escreveu.

A ideia, de acordo com Bruno, não é uma turnê extensa, com muitos shows. Os Los Hermanos passarão, ao todo, por oito cidades. Para o tecladista, as apresentações darão a eles a chance de mais uma vez estar no palco juntos. "Bem como de reencontrar o público de cidades queridas que já fazem parte de nossa história, algumas das quais há muito não visitávamos", completou. Além de Fortaleza, a banda vai passar por Recife, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Bruno encerra o post assim: "Para quem ficou curioso, prometo em breve trazer notícias sobre datas e locais das apresentações, assim como dos pontos de venda dos ingressos. As novidades sairão em primeira mão aqui mesmo no blog (http://g1.globo.com/platb/instanteposterior/), no meu twitter (@bruno_medina) e na página oficial do Los Hermanos no Facebook".

Fica, portanto, a dúvida de quando e se os Los Hermanos pretendem lançar material inédito. Em abril de 2007, eles anunciaram que entrariam num recesso sem data para terminar. De lá para cá, os integrantes investiram em projetos paralelos - o vocalista Marcelo Camelo já lançou dois discos solo - e, juntos, fizeram alguns shows em festivais, como o Just a Fest, em 2009, e o SWU Music & Arts e o Ceará Music, ambos no ano passado. O último disco de inéditas deles é "4" (2005).

Nenhum comentário:

Postar um comentário