quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MAES EXIBE FILME “OS CATADORES E EU”, DE AGNÈS VARDA, NO PRÓXIMO DOMINGO


O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo realiza no próximo domingo (06), às 15 horas, mais uma edição do "Maes na Tela", atividade do programa de arte-educação das exposições "O Louvre e seus visitantes" e "O Diverso no Acervo". Dessa vez o filme escolhido é "Os catadores e Eu" (Les Glaneurs et la Glaneuse), da cineasta e roteirista belga, radicada na França, Agnès Varda. O vídeo será exibido na sua versão francesa com legenda em português de Portugal. Após a exibição do filme, haverá um debate com o cineasta, professor e crítico de cinema Sérgio Moriconi.

A entrada é franca. Os interessados deverão comparecer com 30 minutos de antecedência. São 40 vagas disponíveis. O filme é indicado para maiores de 14 anos.

A exibição do filme tem o objetivo de promover reflexão sobre a maneira em que foram constituídas as coleções históricas dos museus europeus. Por toda a França, Agnès Varda encontra catadores e catadoras, que por necessidade vivem recuperando coisas e sobras que os outros não querem mais.

Serviço:

Filme: "Os Catadores e Eu" (Les Glaneurs et la Glaneuse), de Agnès Varda (79 min. Classificação indicativa: 14 anos.), com bate papo após a exibição com Sérgio Moriconi.
Data: domingo (06)
Horário: das 15 às 18 horas
Local: Auditório Museu de Arte do Espírito Santo - Dionísio Del Santo (Maes)
40 vagas. Interessados deverão comparecer com 30 minutos de antecedência. Será emitido certificado. Entrada Franca.

Um comentário: