sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MÚSICAS NÃO SÓ PARA CHURRASCO



Nas lojas desde 22 de julho de 2011, o CD que marca a estreia de Seu Jorge como artista solo na gravadora Universal Music, Músicas para Churrasco Vol. 1, tem arte assinada pela empresa GPS Direção Gráfica. Na capa, o cantor é visto em foto de Nana Moraes.

Segundo a crítica, o disco marca a despedida do ritmo que o alçou à glória, o samba rock de “Burguesinha” e “Mina do Condomínio”, hits que o levaram à lista dos 50 artistas que mais faturaram com direitos autorais no país em 2009.

O próprio já havia dito em entrevistas que "estava cansado de ser o único representante de um gênero que nem ele consegue definir" e que "podia fazer mais pela música", indícios que, após Músicas, veremos um novo Seu Jorge em ação.

Para se despedir Seu Jorge produziu o disco mais povão de sua carreira. Um dos exemplos é a letra de “A Doida”, primeira música de trabalho do CD que fala de um homem que banca a conta de uma mulher na noite.

Contudo vale salientar que o fato de ser popular não quer dizer que seja ruim, pelo contrário. Aliás Seu Jorge se notabilizou por passear bem entre o popularesco e o cult com igual receptividade, mérito incomum para artistas nos dias de hoje. Músicas para churrasco é tão bom quanto os trabalhos anteriores dele e, posso garantir, são para ouvir não só em churrasco, mas em qualquer lugar e hora.

Em dezembro saí o DVD do artista que conta com participações pra lá de especiais e diversas. Os convidados vão desde Caetano Veloso e Sandra de Sá, até Alexandre Pires e Racionais MC's. Tá podendo o cara né? Fica aí já a dica para presente de Natal.

Baixe o CD aqui: http://www.musicasparabaixar.org/2011/seu-jorge-musicas-para-churrasco-2011/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário