domingo, 13 de novembro de 2011

O ASSASSINO EM MIM


“O assassino em mim”, filme de Michael Winterbottom (Código 46, O Preço da Coragem), se baseia no livro homônimo de 1952 do escritor de tramas noir Jim Thompson. Casey Affleck faz o xerife texano que se torna um sociopata homicida. Jessica Alba interpreta uma prostituta, que se envolve com o personagem de Affleck, e Kate Hudson vive a namorada dele

Anos 50. Lou Ford (Casey Affleck) é uma autoridade policial de uma pequena cidade do Texas e namora com Amy Stanton (Kate Hudson). Um dia, ele é designado para expulsar da cidade a prostituta Joyce Lakeland (Jessica Alba). Ela mantém um caso Elmer Conway (Jay R. Ferguson), filho de Chester (Ned Beatty), um importante empresário local. Só que Lou se interessa por Joyce e passa a ter um relacionamento com ela, baseado em atos sexuais violentos. Pressionado a que expulse Joyce o quanto antes, ele elabora um plano que permitirá com que se vingue da morte de seu irmão, ocorrida anos antes.

O filme é bom, denso e bem dirigido. As cenas mais violentas são necessárias para mostrar a frieza do pensamento do protagonista, que tenta sair da teia de interesses em que se meteu. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário