segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O ÓTIMO FILME "O CAMINHO DO GUERREIRO"

O CAMINHO DO GUERREIRO

Título original:The Warrior’s Way
Duração: 100 minutos (1 hora e 40 minutos)
Gênero:Ação / Fantasia
Direção: Sngmoo Lee
Ano:2010
País de origem: Nova Zelândia

Uma primeira impressão a dizer: Não é mais um filme sobre espadachin e afins. O filme Neo-Zelandes Caminho do Guerreiro é diferente, instigante e envolve aventura e drama mesclados muitíssimo bem. Méritos em grande parte ao diretor indiano Sngmoo Lee que buscou um caminho alternativo para contar sua estória.

No filme um mestre assassino jurou cumprir uma missão: matar o último sobrevivente do clã inimigo. Mas quando ele descobre que ela é uma criança indefesa, sente-se tocado por sua inocência e cria uma crise existencial incomum para este tipo de filme. Com isso o filme se desenrola numa progressão interessante, pois o assassino se regenera e decide aposentar a espada para iniciar uma vida nova. Contudo nada é piegas tudo é bem exposto e apresentado.

O ex-assassino resolve, então, criar a criança no Velho Oeste Americano. Em uma empoeirada cidadezinha esquecida do mundo, onde ele conhece uma mulher interessante e vive pacificamente até que uma gangue de foras da lei força o verdadeiro herói a matar novamente.

O Ocidente se encontra com o Oriente para um confronto incrível entre um famoso atirador, o sádico líder da gangue, o clã assassino que ele traiu e toda a cidadezinha em pé de guerra, todos armados com pistolas, espadas, punhos e muita fúria. Onde a ação volta com tudo. Não bastasse a bela estória, fotografia, direção e edição, O Caminho do Guerreiro ainda tem uma bela trilha sonora. Um achado. Vale a pena conferir.

2 comentários:

  1. muito bom o filme... Fotografia perfeita. Ótimas atuações. Filme muito bem feito, que nos deixa a sensação de como a vida nos toca às vezes. Como ela pode ser cruel mas bonita ao mesmo tempo; e que sempre há uma nova chance para viver.

    ResponderExcluir