sábado, 17 de dezembro de 2011

FILME "ROUBO NAS ALTURAS" - ELENCO CÔMICO DE PRIMEIRA



Apesar de contar com dois dos atores mais engraçados de Hollywood (Ben Stiller e Eddie Murphy) "Roubo nas Alturas", de direção de Brett Ratner (de "A Hora do Rush"), não é uma comédia rasgada. O que é ótimo!

No filme Stilller e Murphy, na pele de uma dupla de ladrões que revivem o espírito de Robin Hood, roubam de ricos para redistribuir aos explorados. Com humor mais contido, Ratner prefere explorar a cuidadosa engenharia desenvolvida pela dupla para a aplicação do golpe, arrancando apenas alguns sorrisos com as confusões que ameaçam a cada momento colocar tudo a perder.

Stiller é Josh Kovacs, gerente de um condomínio de luxo em Nova York, administrado com rigor militar para não importunar os moradores. Para zelar por clientela tão endinheirada e exigente, eles têm que trabalhar exaustivamente com a precisão de um relógio e, ao mesmo tempo, ser invisíveis. Não podem nem mesmo ter telefone celular.

Após ser vítima de um golpe, Josh decide criar uma espécie de milicia para começar os roubos, contudo seu bando, uma espécie de exército Brancaleone, composto de ladrões totalmente inexperientes, mas que supostamente possuem alguma habilidade pessoal que poderá ser útil na hora H, precisa de alguém com experiência. A grande ajuda vem de um "especialista", o ladrão pé-de-chinelo Slide (Eddie Murphy), que repete as caretas que já exibiu em outras comédias, mas, mesmo assim, dá ao filme uma veia cômica mais dinâmica.

Como já dito o filme não é para rolar de rir, aliás, longe disso. Essa não preocupação pela risada fácil faz com que o diretor e a dupla principal de atores possam render mais. O humor está na situação e na ironia, e não em cenas escatologicas e bobas. O filme é bom, vale a pena ir ao cinema conferir.

Trailer abaixo:

Confira este vídeo incrível do MSN - Roubo Nas Alturas

Nenhum comentário:

Postar um comentário