quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MARIA GADÚ - "MAIS UMA PÁGINA"



Maria Gadú lançou seu segundo álbum de estúdio intitulado "Mais uma página" e, parece-se, tentou modificar o estilo de seu primeiro trabalho "Maria Gadú". Nesse novo disco percebe-se uma Gadú mais comedida, avessa ao voz e violão e com um flerte ao estilo mpbistico da maioria das cantoras da atualidade. Oras... Se o ponto forte da Gadú era ser diferente da maioria podemos dizer que querer se "adequar" foi uma bela bola fora dela.

Não que Maria Gadú tenha sido um álbum lá essas coisas, longe disso. Mas a contar com a mesmisse que a mpb feminina passava, Gadú era o mais próximo do jeito Maysistico, ou querendo ser mais radical, Angela Rororistico de ser que tanto faz falta a nosso mercado artistico atual.

Contudo sendo igual às cantoras de mpb dos dias de hoje (a maioria mediana e a algumas bem ruins) o máximo que Maria Gadú conseguirá é ser mais uma no meio de tantas. Tem gente jogando confetes na música Taregué por ser parecida com Shimbalaiê, mas como já achava Shimbalaiê chatinha pra caramba, essa outra música deve ser o mesmo.

Se você não é fã, opte por comprar/baixar o trabalho anterior de Gadú. Se você é fã, prepare-se para um cd cheio de mudanças, com músicas cantadas em inglês, espanhol e para composições bem diferentes.

3 comentários:

  1. Ela tem feito obras prima para a MPB fazia um tempo que não escutava uma voz tão bela com letras tão incríveis. Isso encantar, colore e faz bem. Para quem gostar de uma boa música Maria Gadú é uma excelente escolha.

    ResponderExcluir
  2. essa e d ++canta pra caramda ella e uma da minhas fãs da musica pupular brasileira muito,muito fashion amoo ela pow*-*

    ResponderExcluir
  3. Ella e d++ canta pra caramba umas das minhas fãs
    ela e muito fashion apesar de ser muito timida mas a voz dela e muito linda umas das vozez mas bonitas da musica Popular Brasileira amoOoOO

    ResponderExcluir