quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

OS 10 MELHORES DISCOS DE CÁSSIA ELLER

Reprodução/CD

10º O marginal (1992) = Pegada forte, mostrava uma Cássia firme e determinada musicalmente. Nessa época Eller ficou ainda mais conhecida ao fazer um dueto com Edson Cordeiro onde ambos cantam Satisfaction do Rolling Stones com a inusitada diferença que Cássia faz a voz de homem e Edson a de mulher.

Reprodução/CD
9º Cássia Eller ao vivo (1996) = Mostra todo o vigor de O marginal (1992) com os momentos líricos de Cássia Eller (1994), discasso de ao vivo, um dos melhores neste nicho.

Reprodução/CD

8º Veneno vivo (1998) = Era pra ser um simples disco tapa buraco exigido pela gravadora, mas todos os registros de show de Cássia são pulsantes e arrebatadores. Neste disco ao vivo destaque para as músicas cantadas em inglês e para Vida bandida que ficou muito legal.

Reprodução/CD

7º Relicário (2011) = Cd comemorativo (acho esse termo comemorativo para aniversários de morte meio esquisito) pelos dez anos da morte da artista. Só com composições de Nando Reis. As três tão festejadas músicas inéditas não são lá essas coisas então não se empolgue com isso.

Reprodução/CD


6º Cássia Eller (1990) = Nele que Cássia ficou nacionalmente conhecida, principalmente com a belíssima versão de Por enquanto da Legião Urbana, banda de que era fã declarada. Anos depois Cássia também regravou 1º de julho outra composição de Renato Russo.

Reprodução/CD

5º Dez de dezembro (2002) = Primeiro disco póstumo da cantora. Com quase todas as músicas inéditas, o trabalho - meio remendado é verdade - é bom. Destaque para No recreio e para a tchutchuquinha All Star.

Reprodução/CD

4º Cássia Eller (1994) = Como podemos ver Cássia Eller não era muito de ficar dando título a cd's né? Dele que surgiu o maior sucesso da cantora a música Maladragem composição de Frejat e Cazuza.

Reprodução/CD

3º Veneno antimonotonia (1997) = Cd em que Cássia interpreta somente músicas de Cazuza (destaque especialíssimo para Todo amor que houver nessa vida que está tocante). Um show! Um dos melhores - senão o melhor - disco tributo brasileiro que já ouvi. Imperdível!

Reprodução/CD

2º Com você... Meu mundo ficaria completo (1999) = Grande momento em estúdio de Cássia. Cd que a colocou definitivamente com uma das grandes artistas da mpb de sua geração. Clipe que tocou na MTV até a fita dar bolor. Do cd de muito bom estão faixas como Infernal, Um branco, um xis e um zero e O segundo sol que iniciou a mais marcante parceria de Cássia (com Nando Reis).

Reprodução/CD

1º Acústico MTV (2001) = Impulsionada pelo sucesso do disco anterior, Cássia deu seu maior salto na carreira: A elaboração de um acústico. Me arrisco a dizer - talvez afetado pela data, admito - que o acústico de Cássia Eller tenha sido o melhor dentre todos os outros daqui do Brasil. Não há nenhuma faixa, ruim, chata, ou má cantada/tocada. O disco é perfeito! Também com regravações de Os Mutantes, Chico Buarque, Renato Russo e Beatles não tinha como dar errado. De novidade, a belíssima faixa Relicário - adivinhem - fruto de mais uma parceria com Nando Reis.

Quer ouvir todos estes cd's?

Então é só clicar no link abaixo para baixar a discografia da artista:

http://www.camaleaodownloads.com/search/label/Discografia%20-%20C%C3%A1ssia%20Eller

Nenhum comentário:

Postar um comentário