sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

OUTROS 300 POR OUTROS

Em comemoração aos 6 meses do Blog, separamos alguns textos de leitores que proferiram suas opiniões sobre o Outros 300:

"Devia ter uns 11 anos de idade quando um dia chego da escola e me deparo com minha mãe na cozinha lavando a louça e uma música estranha saía do aparelho de som lá de casa. Quando me aproximei vi que era o disco “Brain Drain” dos Ramones, um dos melhores.

Bem, na ocasião achei aquilo muito barulhento, mas, mesmo assim comecei a garimpar os outros LP’s que nós tinhamos (sim LP’s!!) e encontrei o que veio a ser minha referência de música boa, foi o Led Zeppelin IV e escutei, nada mais, nada menos que “Black Dog”. Achei aquilo fantástico e foi aí que me rendi aos encantos do Rock n’ Roll...

Bom, o que isso tem haver com o Blog? Tudo!
Simplesmente tenho as melhores lembranças de coisas que sempre gostei de ouvir, novidades (novas ou não) de bandas que “fazem minha cabeça”, que fizeram parte da minha adolescência e fazem a trilha da minha vida.

Sem falar de livros, que li e que lerei, peças em cartaz (amo teatro), filmes, bons e ruins, rs... Enfim, todos assuntos dos quais eu me interesso e que gosto de estar interada.

Obrigada por contribuir para meu conhecimento e eu poder participar disso. "
(Karina Carvalho Scalfoni - Cariacica - ES)


É um privilégio encontrar pessoas que vivem da cultura e para a cultura! E, após conhecer Ricardo Salvalaio, tive a certeza que este grande amigo e poeta iria concretizar todos seus objetivos. Soma-se a isso a feliz contribuição de Mikaela Gomes de Oliveira e Sandro Bahiense ao projeto do Blog Cultural OUTROS 300 (http://www.outros300.blogspot.com/).

Efetivamente, o OUTROS 300 representa uma leitura edificante em que podemos apreciar comentários a respeito de todas as artes.

Parabéns pela iniciativa e saibam que o merecido sucesso é apenas uma consequência do árduo e belo trabalho desenvolvido por vocês.
Agradeço a oportunidade em poder desfrutar de uma boa leitura nestes últimos seis meses!
Por fim, cito o belo poema de Cecília Meireles:

'Para que a escrita seja legível,
é preciso dispor os instrumentos,
exercitar a mão,
conhecer todos os caracteres.

Mas para começar a dizer
alguma coisa que valha a pena,
é preciso conhecer todos os sentidos
de todos os caracteres,
e ter experimentado em si próprio
todos esses sentidos,
e ter observado no mundo
e no transmundo
todos os resultados dessas experiências'

Obrigada e sucesso sempre!"
(Aline Alves de Araújo - Bauru - SP)

Um comentário:

  1. Adorei a participação da galera!
    Parabéns meninas pela contribuição.
    Bjus

    ResponderExcluir