segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"QUANDO LISBOA TREMEU" E OUTROS LANÇAMENTOS LITEARÁRIOS

Natal chegando e qual melhor opção para presente do que um bom livro? Se aproveitando das festas de fim de ano as editoras povoam as livrarias com seus lançamentos e o Outros 300 listam alguns bem interessantes. Desta vez nossa lista será um pouco mais extensa, exatamente pra que você ache algum livro que possa agradar a si próprio ou a alguém que queiras presentiar.

"Quando Lisboa Tremeu" de Domingos Amaral = Livro que mistura ficção com realidade, narra a vida de cinco personagens que tem de viver numa Lisboa de 1755 devastada após um terremoto e um tsunami que acabaram com a capital portuguesa. Argumento excelente.

"Clarice na cabeceira" de José Castello = Autor adapta obras da dama da literatura nacional para os jovens que estão iniciando na leitura e em especial em Clarice. Ótima indicação para interessados em literatura, mas são marinheiros de primeira viagem.

"Frida - a biografia" de Hayden Herrera = Relata a intimidade da pintora que teve como grande inspiração sua própria vida. Pra quem é fã da artista o livro é aquisição indispensável.

"A ausência que seremos" de Héctor Abad = O autor conta sobre a vida e a morte de seu pai. Livro é escrito como se fosse uma grande conversa, contudo com linguagem lietrária rica e complexa.

"É tudo tão simples" de Danuza Leão = A consultora de etiqueta volta a nos dar dicas valiosas de como se comportar, porém, neste livro, com um a parte interessante: A etiqueta virtual, ou seja, com a internet, celulares... Tenho certeza que vai ser muito interessante pra muita gente.

"A promessa" de Richard Paul Evans = Neste romance uma mulher guarda determinado segredo por 18, contudo, no Ntal, o revela, mudando tudo o que acontece ao redor de sua vida e das pessoas que pensavam a conhecer.

"A noiva do tigre" de Tea Obreht = Triste pela morte do avô, uma jovem médica relembra estórias contadas por ele em sua infância. Uma bela volta ao passado em que todos nos veremos representados.

"O museu da inocência" de Orhan Pamuk = Estórias contadas por Kemal, um jovem que cria uma espécie de museu com objetos de mulheres que fizeram sexo com ele. A partir dos objetos estórias muito interessantes são contadas revelando muito sobre a natureza humana.

"Fragmentos, poemas, anotações íntimas e cartas de Marilyn Monroe" de Stanley Buchtal = Biografia da atriz mais sexy da estória do cinema mundial. Neste livro encontra-se anotações, notas e fotos que revelam um pouco mais desta diva do cinema.

"Claude Lévi-Strauss" de Patrick Wilcken = Biografia que mostra o homem frustado por trás das brilhantes ideias de um dos intelectuais de maior poder já existente no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário